Mesmo sem poder pagar a própria refeição, pai leva filhas para comer fora

Mesmo sem poder pagar a própria refeição, pai leva filhas para comer fora
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 24/04/2017 em Bem Estar

A comovente história de Ryan Arebuabo, de 38 anos, está ganhando o mundo e fazendo muita gente pensar sobre a vida.

Recentemente, uma foto se tornou viral por retratar o momento tocante em que um pai filipino apenas observava as duas filhas Rose May e Rose Ann, de 6 e 8 anos, comerem em uma lanchonete porque não tinha dinheiro suficiente para três refeições.

Na ocasião, Ryan comemorava a formatura da filha caçula no jardim de infância.

A generosidade do pai foi registrada por Jhunnel Sarajan, que retornou ao local no dia seguinte para saber mais sobre a família que chamou tanto a atenção e que pessoas manifestaram o desejo de ajudar.

Ryan vive em uma favela no distrito de Tondo, em Manila, capital das Filipinas. A casa dele tem apenas 4 metros e é feita de pedaços de madeira e placas de ferro enferrujadas. Por causa do derrame, metade do corpo dele ficou paralisado e ainda teve dificuldade para falar, o que o impediu de trabalhar por meses depois que foi liberado do hospital.

Apesar da esposa se recusar a voltar, Ryan conseguiu a guarda das filhas. Independente de sua condição, o pai dedicado se esforça para colocar comida na mesa e garantir os estudos das meninas, que estudam na escola primária Jose Corazon De Jesus. Ryan trabalha como camelô e é beneficiário do Programa Pantawid Pamilyang do governo Filipino, uma iniciativa do governo para os “mais pobres, para melhorar a saúde, nutrição e educação das crianças”, informa a ABS-CBN.

Para Ryan, o dever de um pai não é apenas alimentar seus filhos: é também encarregado de se certificar de que seus filhos vão alcançar seus sonhos. “Eu só quero que elas se formem no estudo”, disse ele.

Deixe seu comentário:

+ Bem Estar

Tags:, ,