Vídeos
1 ano atrás

o Jogo Baleia Azul pode estar em Franco da Rocha segundo página de rede social

PAIS DE FRANCO DA ROCHA FIQUEM ATENTOS EM SEUS FILHOS

O desafio da Baleia Azul: O jogo da morte

E já temos relato em um caso em Franco da Rocha.

Clique para saber mais sobre O que é o desafio do jogo Baleia Azul? Saia dessa brincadeira com regras estranhas e final triste

População de Franco da Rocha: vocês já ouviram falar sobre o Desafio da Baleia Azul? Do inglês, Blue Whale, esse é o nome de um jogo de suicídio que vem ganhando destaque na imprensa internacional por, supostamente, vitimar mais de 100 jovens na Rússia. No Brasil, já são dois casos confirmados.

O Blue Whale Game ou Desafio da Baleia Azul só existe em grupos fechados na internet. Ao todo, o jogo possui 50 desafios, que mexem diretamente com a integridade mental e física dos que se dispõem a fazer parte dele, sendo que o último desafio é cometer o suicídio.

O participante tem um desafios que dura 50 dias. Durante este período, além de provas pré-estabelecidas, ele também recebe instruções de um curador.
Este curador envia as mensagens sempre às 4h20. Um desafio para ser cumprido como assistir a filmes de terror, subir no telhado de um prédio alto e cortar a própria pele seriam algumas delas. Ao fim dos dias, a meta derradeira: tirar a própria vida.

Para especialistas, este jogo atinge jovens que já tem problemas e precisam de um estopim para o suicídio. E logico que a pessoa em questão já dá sinais de problemas emocionais e psicológicos.

Vocês pais observem algumas mudanças comportamentais nos seus filhos.

Comportamento ansioso, deprimido ou agitado;
Queda no rendimento escolar;
Perda ou ganho repentinos de peso;
Mudança no padrão de sono;
Tristeza, irritação e acessos de raiva combinados
Comentários autodepreciativos ou desesperançosos em relação ao futuro;
Demonstração clara ou velada do desejo de pôr fim à vida.

Fonte: Franco é População

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?