Sobre o Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, com notícias da cidade e do Brasil, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes, entretenimento e muito mais!

A alternativa pra você que deseja um alcance ainda maior à imprensa tradicional com trabalho direcionado à Franco da Rocha.

Trabalhamos com todo o universo comercial, se você é comerciante, não exite, solicite um orçamento para divulgar em nosso site. Nós do FN conhecemos, entendemos e aprendemos a nos comunicar com o leitor internauta, público esse, que não pára de crescer e de querer cada vez mais.

Como já não é mais novidade para nenhum internauta… os meios de comunicação cresceram nos últimos anos, acompanhando a evolução tecnológica, o que provocou uma grande mudança no comportamento dos consumidores.

E, calma que tem mais… todas as definições possíveis de jornalismo, a que o site FrancoNoticias.com adota é esta: jornalismo é o conjunto de atividades que, seguindo certas regras e princípios com seriedade e respeito, produz um primeiro conhecimento sobre fatos e pessoas para garantir o direito de fazer saber.

Antes, costumava-se dizer que o jornalismo era a busca pela verdade dos fatos. Com a popularização confusa de uma discussão que remonta ao surgimento da filosofia (existe uma verdade e, se existe, é possível alcançá-la?), essa definição clássica passou a ser vítima de toda sorte de mal-entendidos. A simplificação chegou a tal ponto que, hoje, não é raro ouvir que, não existindo nem verdade nem objetividade, o jornalismo como busca da verdade não passa de uma utopia. É um entendimento equivocado. Não se trata aqui de enveredar por uma discussão sem fim, mas a tradição filosófica mais densa dirá que a verdade pode ser inesgotável, inalcançável em sua plenitude, mas existe; e que, se a objetividade total certamente não é possível, há técnicas que permitem ao homem, na busca pelo conhecimento, minimizar a graus aceitáveis o subjetivismo.

É para contornar essa simplificação em torno da “verdade” que se opta aqui por definir o jornalismo como uma atividade que produz conhecimento. Um conhecimento que será constantemente aprofundado, primeiro pelo próprio jornalismo, em reportagens analíticas de maior fôlego, e, depois, pelas ciências sociais, em especial pela História. Quando uma crise política eclode, por exemplo, o entendimento que se tem dela é superficial, mas ele vai se adensando ao longo do tempo, com fatos que vão sendo descobertos, investigações que vão sendo feitas, personagens que resolvem falar. A crise só será mais bem entendida, mas jamais totalmente, anos depois, quando trabalhada por historiadores, com o estudo de documentos inacessíveis no momento em que ela surgiu. Dizer, portanto, que o jornalismo produz conhecimento, um primeiro conhecimento, é o mesmo que dizer que busca a verdade dos fatos, mas traduz com mais humildade o caráter da atividade. E evita confusões.

Em resumo, portanto, jornalismo é uma atividade cujo propósito central é produzir um primeiro conhecimento sobre fatos e pessoas.

E sendo assim… em todos os lugares, as pessoas passam muito tempo fora de casa e estão em constante movimento, recebendo informações visuais à todo instante. Isso impulsionou de forma relevante os publicitários, empresários e anunciantes a buscar novas maneiras de atrair a atenção deste público e é nesse contexto, que surge o Jornal Online de Franco da Rocha, o FrancoNoticias.com veio para propor responsabilidade ambientel e sustentabilidade, trazendo para Franco da Rocha e região, um novo conceito em publicidade digital.
Impulsionada por novas tecnologias, o Franco Noticias, acredita no potencial regional, que está em pleno desenvolvimento. Com o objetivo de atingir altos índices de “recall”, disponibilizamos ao mercado da nossa região o que há de mais moderno, atual e eficiente no que se refere à comunicação eletrônica e digital.

MidiaKit

Todas as informações relativas ao Franco Noticias, desde o alcance do site até as informações comerciais estão em nosso midiakit, confira no link abaixo:

Mascote Franco Noticias

Fora isso tem o Francolino, nosso ‘mascotinho’. O gatinho sincero que todo mundo ama.

Saiba mais sobre ele!

gato


Agora vamos falar de Missão, Visão e Valores do FrancoNoticias.com

MISSÃO

Contribuir com a sociedade para que ela seja o mais justa possível. Cuidar do “Planeta Terra” ou “Planeta Água”, porque ele á nossa casa e uma casa bem cuidada significa uma vida feliz. Fortalecer e renovar o vínculo entre o anunciante e seu público alvo, contribuindo para a plena satisfação do cliente através de uma mídia digital atualizada e apelo visual impactante, com alto valor agregado, embasada na inovação, tecnologia, qualidade e o mais importante: responsabilidade socioambiental.

VISÃO

Tornar-se referência no segmento de mídias, rompendo paradigmas e liderando o mercado regional para sites noticiosos, sendo reconhecido como parceiro pelos empresários e demais pessoas preocupadas com o desenvolvimento socioeconômico de toda a região.

VALORES

Comunicar tendo como princípio a qualidade, credibilidade e relevância nas mensagens transmitidas em nossos meios de divulgação. Integridade, lealdade e profissionalismo nos relacionamentos comerciais, crescendo impulsionados pelo empreendedorismo com coragem para inovar e investir.

Oferecemos o que há de mais moderno em termos de publicidade. Atualmente estamos com uma média de 1350 acessos diários, ou seja é a maior mídia da região, pois ultrapassa os 40 mil acessos/mês circulando matérias municipais e regionais e de interesse comum em nossa querida Franco, impactando mensalmente, mais de 40 mil pessoas via redes sociais e sites de busca.

gato


Também queremos dividir um pouco de conhecimento com vocês!

Os atributos da informação de qualidade

Para que o jornalismo produza conhecimento, que princípios deve seguir? O trabalho jornalístico tem de ser feito buscando-se isenção, correção e agilidade. Porque só tem valor a informação jornalística que seja isenta, correta e prestada com rapidez, os seus três atributos de qualidade.

A isenção:

Isenção é a palavra-chave em jornalismo. E tão problemática quanto “verdade”. Sem isenção, a informação fica enviesada, viciada, perde qualidade. Diante, porém, da pergunta eterna – é possível ter 100% de isenção? – a resposta é um simples não. Assim como a verdade é inexaurível, é impossível que alguém possa se despir totalmente do seu subjetivismo. Isso não quer dizer, contudo, que seja impossível atingir um grau bastante elevado de isenção. É possível, desde que haja um esforço consciente do veículo e de seus profissionais para que isso aconteça. E que certos princípios sejam seguidos.

A correção:

Correção é aquilo que dá credibilidade ao trabalho jornalístico: nada mais danoso para a reputação de um veículo do que uma reportagem errada ou uma análise feita a partir de dados equivocados. O compromisso com o acerto deve ser, portanto, inabalável no Franco Noticias. É evidente que, depois de tudo o que aqui já foi dito sobre o conceito de “verdade”, não é demais dizer que estar correto é procurar descrever e analisar os fatos da maneira mais acurada, dadas as circunstâncias do momento. Nesse sentido, a correção é um processo, uma construção que vai se dando dia após dia. O jornalista investiga os fatos, pouco a pouco, e vai montando um quebra-cabeça. O retrato final estará ainda incompleto, à espera da História, mas terá de ser já, necessariamente, uma silhueta com contornos visíveis. Não há fórmula, e nem jamais haverá, que torne o jornalismo imune a erros, porém. Quando eles acontecem, é obrigação do veículo corrigi-los de maneira transparente, sem subterfúgios, num movimento que é ele próprio essencial à busca da informação correta. Um dos mecanismos que mais contribuem no controle de qualidade posterior à publicação das informações é a reação do público. É essencial, portanto, que o FrancoNoticias.com tenha, estrutura que recebam amplamente as observações do público, críticas ou elogiosas, para processá-las, entendê-las e dar seguimento a elas.

A agilidade:

A agilidade da produção jornalística é o que compensa, em larga medida, as suas imperfeições, se a compararmos a outras formas de conhecer a realidade. Em outras palavras, há um duplo sentido na afirmação de que o jornalismo produz uma primeira imagem dos fatos: a imagem é primeira porque dela ainda não se têm os contornos definitivos; mas, também, é primeira porque é traçada logo após o ocorrido. A informação tem de ser prestada no menor espaço de tempo da melhor maneira possível, eis a equação diante da qual os jornalistas se veem todos os dias. Portanto, é atributo fundamental da qualidade da informação jornalística ser produzida com rapidez. Se a História pode dispor de anos de trabalho para fazer aflorar a realidade, o jornalismo dispõe de algumas horas (no máximo, de alguns dias, se a publicação for semanal ou mensal). É a celeridade com que traça o primeiro retrato dos fatos que ao mesmo tempo dá utilidade à produção jornalística e justifica as suas lacunas. A notícia tem pressa!

Em tempos de convergência digital, está cada vez mais árdua a escolha do consumidor final frente a tantas opções de serviços de telecomunicações. Por parte das concessionárias de telecomunicações o investimento é pesado, seja no âmbito da telefonia fixa ou móvel. Um verdadeiro bombardeio de propaganda e serviços é dirigido ao consumidor, que ao se deixar seduzir pela propaganda mais engraçada, pode errar feio na hora de decidir qual operadora ou plano de serviço melhor atende suas necessidades.

 


Entre em contato com a nossa equipe pelo contato@franconoticias.com.br afinal, a melhor procura por aqui é a sua!

Estamos aqui para você. Aproveita e chega junto! :)