Franco da Rocha
2 anos atrás

2ª Etapa do Circuito Paulista de Skate é realizada na pista de Franco da Rocha

2ª Etapa do Circuito Paulista de Skate é realizada na pista de Franco da Rocha

Dentro da programação do Festival de Inverno, foi realizada a 2ª etapa do Circuito Paulista de Skate, no último final de semana, sábado (26) e domingo (27), que teve a presença de mais de 200 competidores que praticaram suas manobras em uma das melhores pistas de skate do estado de São Paulo, dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

A competição contou com várias baterias para os skatistas, sendo mirim, iniciante, amador e feminino. Todos puderam fazer seus respectivos aquecimento na pista para posteriormente demonstrar o talento aos jurados. Segundo informações divulgadas pela CBSk, ao todo foram 264 inscritos divididos entre as quatro categorias: 35 skatistas na Mirim, 79 na Iniciante, 23 na Feminino e na Amador recorde com 127 inscritos, vindos de 37 cidades entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina; além de outros países, como Colômbia e Peru.

– Veja fotos do 1º dia

– Veja fotos do 2º dia

Essa etapa do torneio é importante, pois é válida no Ranking Seletivo Estadual para a grande Final Brasileira de Skate Street.

Durante a cerimonia de entrega da premiação, o prefeito Kiko Celeguim agradeceu a oportunidade de Franco da Rocha poder sediar um evento tão importante como esse. “É uma satisfação muito grande poder realizar esse campeonato, em um espaço como esse, que em menos de um ano atrás não era utilizado na cidade. Essa pista de skate recebe pela primeira vez um campeonato desse porte. Parabenizo todos os atletas que competiram”.

O prefeito acredita que com a ajuda da atual pista, o município deve revelar novos skatistas que representarão o país. “Certamente Franco da Rocha vai oferecer um atleta para o esporte olímpico no futuro”.

Para o competidor e franco-rochense Kleber Fabiano, que disputou a competição na categoria amadora, a etapa estadual em sua cidade foi um sucesso. “O campeonato foi muito da hora, um dos melhores que participei e olha que já participei de Mundial. Foi muito organizado, cumpriu com o cronograma e todos saíram satisfeitos. Fico feliz que vieram muitos skatistas de fora, que queriam andar na pista e participar desse campeonato”.

O skatista, que mora do bairro da Vila Ramos, também falou sobre sua participação. “Passei em segundo, de quase 130 amadores, direto para a final e, na final fiquei em quarto. Estou satisfeito com a colocação visto que participei com um dos maiores amadores do Brasil, além de pessoas de outros países”, avaliou Kleber.

Confira fotos da premiação

Veja os campeões por categoria:

MIRIM

1-Gabriel Cruz de Souza

2-Davi Ferreira

3-João Victor Batalha

4-João Victor Mendes

5-Henrique Valadão

6-Nicolas Reginaldo de Lima

7-Richard Biall

8-Rodrigo Henrique

9-Lucas Pinheiro

10-Kauan Teixeira

FEMININO

1-Isabelle Menezes

2-Táscyla Lopes

3-Isabelly Ávila

4-Viviane Orlando

5-Giovana Dias

6-Thaís de Oliveira

7-Ariane Peres

8-Regiane Aparecida

9-Amanda Oliveira

10-Giulia Scorza

INICIANTE

1-Caetano Costa

2 -Wallace Gabriel

3-Luan Gabriel

4-Wendel da Silva

5-Nicholas Reis

6-João Vitor Freitas

7-Carlos Eduardo

8-Brayan Lopes

9-Kauê Teixeira

10-Bruno Gutierres

AMADOR

1-Vinícius Costa “Vini”

2-Giovanni Viana

3-Guilherme Santiago “Xelem”

4-Kleber Fabiano

5-Juliano Zanoti

6-Jhon Alvarez

7-Sérgio André

8-Luiz Neto

9-Elias Batista

10-Felipe Nunes

A próxima etapa da competição acontecerá em Jundiaí, no próximo final de semana, 2 e 3 de setembro.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?