Mundo
2 anos atrás

90 anos e Chuck Berry despede-se do mundo

90 anos e Chuck Berry despede-se do mundo

Chuck Berry morreu neste sábado (18) e o mito da musica torna-se história. Há 90 anos, nascia o mito do rock.

O compositor, cantor e guitarrista americano é apontado por muitos como o inventor do rock ‘n roll. Foi eleito pela revista Rolling Stone o quinto maior artista da música de todos os tempos e, o quinto melhor guitarrista do mundo.

A lenda do rock, Chuck Berry, morreu neste sábado (18) aos 90 anos, ele foi encontrado em sua casa já sem sinais vitais no Missouri, nos Estados Unidos. Até o momento a causa da morte ainda não foi revelada.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirma a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.

O músico nasceu em 18 de outubro de 1926, em Saint Louis, também no Missouri, Berry dizia emular “a clareza vocal suave de seu ídolo, Nat King Cole, enquanto tocava músicas de blues de gente como Muddy Waters”, descreve a biografia em seu site oficial. Berry foi o quarto dos seis filhos de um empreiteiro e de uma diretora de escola.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Durante sua carreira ele gravaria tanto baladas românticas (como “Havana Moon”) quanto blues (“Wee Wee Hours”), mas foi no recém-nascido rock que Berry ganhou sua fama. Ele gravou mais de trinta sucessos a aparecerem no Top Ten, e suas canções ganharam versões de centenas de músicos de blues, country e rock and roll. Entre seus clássicos podemos citar “Roll Over Beethoven”, “Sweet Little Sixteen”, “Route 66”, “Memphis, Tennessee”, “Johnny B. Goode” (que possui provavelmente a mais famosa introdução de guitarra da história do rock), “Nadine”, entre outras.

A polícia e os paramédicos do condado de St. Charles, no Missouri, atenderam a um chamado para a casa de Chuck Berry, onde o encontraram inconsciente. Os paramédicos não conseguiram ressucitá-lo e ele foi declarado morto.

Fonte: Site Bagarai

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?