Gastronomia
5 anos atrás

Ação realizada no Pretória ensina a importância de uma alimentação saudável

A oficina de Educação Alimentar, projeto realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Franco da Rocha, esteve na Escola Estadual Parque Vitória IV, na última sexta-feira (22).

O objetivo desse trabalho é aplicar a Segurança Alimentar e Nutricional, prevista nos Direitos Humanos e também ensinar para as crianças, desde cedo, a importância de consumir alimentos saudáveis. Com essa iniciativa é mais fácil corrigir os hábitos alimentares do que na fase adulta.

O trabalho foi desenvolvido com crianças com idade entre seis e sete anos e que são beneficiárias dos programas sociais da cidade. A atividade, para conseguir maior atenção das crianças, foi realizado de maneira lúdica, explicando a importância de se alimentar corretamente.

Ação realizada no Pretória ensina a importância de uma alimentação saudável (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Ação realizada no Pretória ensina a importância de uma alimentação saudável (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?