Trabalho
4 anos atrás

Ações de cidadania e empregabilidade PENITENCIÁRIA DE FRANCO DA ROCHA III

Ações de cidadania e empregabilidade PENITENCIÁRIA DE FRANCO DA ROCHA III

A partir de um calendário estabelecido pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os 28 estabelecimentos penais ligados à Coordenadoria da Unidade Prisional da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) serão contemplados com a Jornada da Cidadania e Empregabilidade. A princípio, a ação terá início na segunda quinzena de fevereiro e se estenderá até o final de agosto. O objetivo é reunir, num mesmo local, um conjunto de serviços essenciais para os reeducandos das unidades prisionais, com foco na retomada da vida em liberdade.
Para que essa importante atividade dê certo, há um sério trabalho de bastidores por meio de parcerias feitas pela SAP, através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC). Nesse rol de parcerias estão também as Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Segurança Pública e do Emprego e Relações de Trabalho, além do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).
Pautada na reintegração social, a Jornada da Cidadania e Empregabilidade leva para dentro do sistema prisional, um mutirão de ações: emissão de Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito, Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de atendimentos jurídicos, palestras sobre empregabilidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), teste rápido de HIV, corte de cabelo e outros serviços e atendimentos possíveis de serem realizados em estabelecimentos penais.

Serviço:
Dia 01 de março, das 9h às 16h30
Penitenciária de Franco da Rocha III
Endereço – Av Marcos Vinicios Goes, s/nº – Vila Industrial – Franco da Rocha

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?