Franco da Rocha
5 anos atrás

Acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família nas UBS´s

Acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família nas UBS´s (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família nas UBS´s (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Franco da Rocha possuem um serviço complementar que realiza o atendimento e acompanhamento aos beneficiados pelo Bolsa Família.

Esse serviço avalia o desenvolvimento e a saúde das crianças e mulheres que recebem esse auxílio, com o propósito de proporcionar condições para que as famílias possam sair da situação de vulnerabilidade social.

Esse atendimento é feito de forma regionalizada e cada UBS atende os beneficiários duas vezes ao ano, com a pesagem acontecendo no primeiro semestre entre fevereiro a maio, e no segundo semestre entre agosto a novembro. O acompanhamento avalia o peso, altura, vacinação em dia e orientação para grávidas durante o pré-natal e aleitamento até os três anos de idade.

A apresentação para o acompanhamento é obrigatória e pode implicar no bloqueio do benefício caso não seja realizada a análise. Além disso, o serviço não é feito apenas para avaliar a saúde do paciente, mas também na criação de um elo entre a população e os serviços de prevenção e cuidados a saúde oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?