Franco da Rocha
3 anos atrás

Adolescentes atendidos pelo CREAS entregam panfletos informativos aos motoristas de Franco da Rocha

Adolescentes atendidos pelo CREAS entregam panfletos informativos aos motoristas de Franco da Rocha

Durante a manhã e tarde desta quarta-feira (21), adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fizeram a entrega de panfletos informativos aos motoristas de Franco da Rocha, na rua Cavalheiro ngelo Sestini, em frente a estação de trem.

O projeto, chamado de Sinal Verde, tem o objetivo de conscientizar os motoristas a respeitarem as leis de trânsito, as sinalizações e conduzirem o veículo de forma segura e prudente.

Para que essa ação acontecesse, houve uma parceria da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, que cedeu alguns Agentes de Trânsito para direcionarem os carros a receberem os panfletos.

A Assistente Social Márcia Lima, que estava organizando os adolescentes, ressaltou o objetivo desta ação. “É importante para os dois lados, pois é um trabalho educativo de conscientização da população, dos motoristas, além de ser um trabalho de responsabilização desses adolescentes, que foca no desenvolvimento deles”, declarou.

A ação Sinal Verde volta às ruas na primeira semana de novembro e será repetida em todas as quartas-feiras, durante seis meses.

Cotidianum

...

Vamos Bater um Papo?