Franco da Rocha
2 anos atrás

Agentes de controle de endemias de Franco da Rocha realizam vistoria em escolas públicas da cidade

Agentes de controle de endemias de Franco da Rocha realizam vistoria em escolas públicas da cidade

A Secretaria de Saúde de Franco da Rocha mobilizou, entre os dias 05 e 11 de abril, em uma parceria com a Secretaria de Educação, aproximadamente 11 agentes de controle de endemias, que realizaram vistorias em todas as escolas públicas municipais e estaduais da cidade, na busca de possíveis focos do Aedes aegypti.

Durante o trabalho foram visitadas 63 escolas e a equipe encontrou diversos criadouros do mosquito, onde em duas delas havia larvas.

AÇÕES QUE AINDA VÃO ACONTECER NAS ESCOLAS

Para acabar com esses focos as equipes realizarão fumacê, palestras educativas e capacitarão um “Agente Zika”, colaborador da escola, para realizar vistorias semanais e evitar novos criadouros do mosquito.

A conscientização promovida com a parceria entre as secretarias, tem resultado em um trabalho positivo, e que mobiliza professores, alunos, funcionários e gestão das escolas no combate ao mosquito.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?