Caieiras
2 anos atrás

Agosto Dourado: Secretaria da Saúde promoveu palestra sobre a importância do aleitamento materno

Agosto Dourado: Secretaria da Saúde promoveu palestra sobre a importância do aleitamento materno

Na manhã de quarta-feira (23), a Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Saúde, aderindo à campanha Agosto Dourado, realizou um café da manhã, que contou com a presença das gestantes, mamães e familiares, acompanhado de palestra de orientação sobre o tema “Promoção do Aleitamento Materno” com profissionais da rede municipal de saúde.

A Promoção do Aleitamento Materno é uma campanha lançada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action – WABA), com a finalidade de promover a amamentação e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. Mais de 120 países já aderiram e este número vem crescendo ano após ano.

A amamentação traz inúmeros benefícios não só para o bebê, como também para quem amamenta, estatisticamente, quem amamenta tem 4,3% menos chances de ter câncer de mama a cada 12 meses de amamentação, 7,5% de diminuição na recorrência de crises de enxaqueca pós-parto de mulheres (em aleitamento materno exclusivo) e alívio do estresse.

Para o bebê 50% de diminuição da mortalidade infantil, 36% de redução de morte súbita, 19% menos casos de leucemia, 57% menos infecções respiratórias graves, 20% menos chance de obesidade. Já no mundo, 20 mil mortes a menos por ano, em decorrência de tumor mamário e 823 mil mortes de crianças de até 5 anos de idade por ano (obtendo assim uma redução com o aleitamento).

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?