Caieiras
2 anos atrás

Alunos da Rede Municipal assistiram a peça teatral “Que lixo é lixo?”

Alunos da Rede Municipal assistiram a peça teatral “Que lixo é lixo?”

Nos dias 11 e 12 de setembro, o ônibus do Projeto Buzum!, da CCR AUTOBAN, estacionou nas EMEF’s Carlos Bayerlein e Lourides Dell Porto. A atividade consiste em um teatro de bonecos adaptados realizado dentro do ônibus, tendo como tema de apresentação “Que lixo é lixo?”, abordando a sustentabilidade, tema do projeto de Ciências das duas unidades escolares, que desenvolverão com os alunos até o mês de outubro, ressaltando a importância de reutilizar e reciclar o que chamamos lixo.

O BuZum! segue a mesma trilha dos saltimbancos da idade média, que iam com seus pequenos teatrinhos de cidade em cidade carregando consigo todo o equipamento teatral necessário para os espetáculos.

É um ônibus especialmente reformado que chega à porta das escolas, creches, casas, praças, parques… Um teatro que vai ao encontro do seu público, com clima intimista e bonecos que encenam diferentes histórias e situações. As apresentações gratuitas, em escolas públicas, aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. O projeto fornece para as escolas materiais pedagógicos, desenvolvido em parceria com o Instituto Saberes, para os educadores trabalharem temas transversais nas aulas. As crianças ganham um pequeno teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

As diretoras das escolas que receberam a peça, Eliana Resende da EMEF Carlos Bayerlein e Rosimeire Rodrigues Leme destacaram a relevância da peça para o desenvolvimento dos projetos de sustentabilidade realizados nessas escolas.

“O projeto Buzum! Da CCR em parceria com a EMEF Lourides Dell Porto vem através de uma forma interativa e lúdica despertar nos alunos a importância da ação do homem no planeta, sobre o descarte correto do lixo e a reutilização do mesmo, garantindo um mundo sustentável a todos”, afirmou Rosimeire.

Para Eliana, “o Projeto Buzum! veio ao encontro do tema do projeto desenvolvido em nossa escola, Meio Ambiente: Lixo, acrescentando de forma lúdica o conteúdo trabalhado na Unidade Escolar”.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?