Caieiras
2 anos atrás

Alunos das EMEFs comemoram a Semana da Pátria

Alunos das EMEFs comemoram a Semana da Pátria

Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental comemoraram, na semana de 04 a 06 de setembro, a Semana da Pátria. Como parte das atividades, as crianças fizeram leitura de textos, assistiram vídeos, além de realizarem apresentações artísticas.

Na EMEF Manoel Hurtado os alunos elaboraram um mural informativo sobre o Dia da Independência e na quarta feira, 06, todas as salas realizaram apresentações para a escola. Já na EMEF Luiz Zovaro, os alunos realizaram uma dramatização sobre a data na segunda-feira e um debate na quarta-feira, que teve como assunto central a venda da Amazônia, de forma a simular um processo eleitoral democrático.

Enquanto isso, a EMEF Carlos Bayerlein, também teve uma semana repleta de atividades, com leitura e análise de materiais sobre a história do Brasil, apreciação de vídeos e análise de imagens com foco no tema, elaboração de murais e apresentações de poemas, músicas e jograis.

A EMEF Luciana Pedroni também foi palco de diversas ações, entre elas: leitura e explicação sobre a Pátria e a Independência do Brasil, leitura de textos e interpretação de poemas. Já a EMEF Gino Dártora, a comemoração também não foi diferente e contou com discussões em sala de aula, apresentação de poesia, estudo de textos, músicas e explanações sobre o tema. Ainda falando sobre as comemorações, a EMEF Antônio Molinari agitou o bairro Jd. Marcelino, com um desfile carregando a bandeira do Brasil.

Na EMEF Joaquim Osório os alunos confeccionaram a bandeira do Brasil, cartazes sobre os símbolos nacionais, e apresentações artísticas. Na EMEB Nahyr Mendes foram executados vídeos sobre o tema e os alunos realizaram uma passeata no entorno da escola cantando o hino nacional. Já na EMEF Nayara Rodrigues aconteceu o estudo do hino e leitura compartilhada. Na EMEF Marina Vieira Bayerlein houve leitura, vídeos e apresentação de um texto sobre a bandeira do Brasil e do hino. Para finalizar, a EMEF Lourides Dell Porto explicou aos alunos o motivo da Semana da Pátria, realizou uma oficina de artes com confecção d a bandeira e um desfile do grupo dentro da escola.

Esse momento é muito importante para eles, pois a comemoração da “Semana da Pátria” é de suma importância nas escolas, já que proporciona ao aluno a formação do conceito de Pátria, o despertar do sentimento de patriotismo, atitude de respeito aos símbolos do Brasil e a compreensão do passado histórico e da significação da data “7 de Setembro”.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?