Educação
2 anos atrás

Amor: Sentimento que não fala!

Amor: Sentimento que não fala!

Um sentimento que não fala, mais que faz toda a diferença em nossas vidas, acordar sabendo que somos importante, sem amor a vida é arrastada, sem cor, sem brilho. Amor é a referência em nossas vidas, afinal sem ele não podemos ser felizes por completo, um sentimento que foge do nosso controle, a cada dia o ser humano tenta explicar, entender, e mostrar o que é esse sentimento essencial para a sua existência. Um grande psicanalista Jean Jacque Lacan, em um momento tentou explicar esse tal sentimento, e comentou algo que me fez refletir.

“Amor é dar aquilo que não tem, para aquele que não quer”. Parei, pensei e cheguei a conclusão, sempre entregamos um sentimento que achamos que é amor, porém de fato não sabemos se é, enquanto quem recebe, acha insuficiente e cobra mais, Infelizmente vivemos a ausência desse amor, o amor puro, sem o interesse, sem a cobrança, a tecnologia nos aproximou muito das pessoas, isso é indiscutivel, porém nos deixou cada dia mais carente, carente de amigos, amores, vivemos conectados e acreditamos preencher nossos vazios com conversas, fotos, áudios, e esquecemos de uma boa conversa, olhar nos olhos, o aperto de mão. Na literatura um grande poeta Luiz Vaz de Camões, tentou explicar o que o sentimento faz no peito quando estamos amando alguém, “Amor é um fogo que arde sem se ver, é a ferida que dói e não se sente, é o contentamento descontente, é a dor que desatina sem doer…”

Professor Tiago Barros
Professor Tiago Barros

Ele tenta por algumas frases explicar o que sentimos, passamos e vivemos, ninguém na vida não viverá sem amor, até porque esse sentimento é algo divido, nunca ouvi alguém dizer que sabe a formula desse sentimento e nem remédio para combate-lo. Incrível como um sentimento transforma o ser humano, sabe o que precisamos? Amar sem medo, sem receio, sem dúvidas, amor é um sentimento transformador, mais me perguntam: Se eu me decepcionar? Eis a questão, decepção não mata, ensina a viver, é melhor viver sem ter se arrependido, sem ter o peso do poderia ter tentando, tente, ame, viva. Em vários textos, livros, tentei achar a conclusão desse sentimento (Amor), e sabe o a conclusão que cheguei? Amor não se explica, se sente!

Por: Professor Tiago Barros

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?