Eventos e Festas
4 anos atrás

Ao Cair do Céu, está em Franco da Rocha

Ao Cair do Céu, está em Franco da Rocha

Essa galera linda vai se apresentar no dia 29 de novembro, na av Israel s/n em Franco da Rocha.

Sinopse do Espetáculo Ao Cair do Céu

“Ao Cair do Céu – Um Espetáculo Aéreo Circense” é um espetáculo onde um palhaço tem um desafio: Apresentar os artistas e acrobatas aéreos da trupe dançando nos ares a vários metros de altura em números de trapézio em balanço, lira, tecido acrobático, faixa e dance trapeze, além de divertir crianças e adultos.

O trabalho faz uma releitura do circo de lona tradicional, onde famílias de artistas circulam a séculos pelo interior do país com um cômico apresentando números virtuosos e emocionantes. A Trupe Caiu do Céu troca a lona por um espaço cênico mais próximo do público, dentro da própria comunidade, na praça pública, gratuita e democrática.

Desde 2007 a Trupe propõe um diálogo entre a pesquisa realizada dentro do instituto de artes da UNICAMP e anos de aprendizado, ensaios e convívio com a família Brede da Cia do Circo, um tradicional centro de formação de artistas circenses.

Teaser do espetáculo


Página da Trupe

Ficha técnica

Concepção e Direção Artística: Marcelo Foca
Artistas e Acrobatas: Leo Steinberg, Lyah Gusmão, Marcelo Foca, Mimi Tortorella e Rodrigo Senden
Operador de Som: Murilo Gil
Contra Regra: Kuarahy Barretta
Produção Executiva: Marcelo Foca e Lyah Gusmão
Preparação circense: Alex Brede

Cia do Circo Duração 60 Minutos ( Classificação Livre )

Sobre a Trupe Caiu do Céu

A Trupe Caiu do Céu iniciou suas atividades em 2007, quando um grupo de jovens e qualificados artistas oriundos de diversos cursos de artes da UNICAMP e da escola de circo Cia do Circo, se reuniram com o objetivo artístico e social de levar espetáculos de qualidade para praças, parques e escolas em apresentações abertas e gratuitas.

Essa jornada pela democratização da arte e formação de novos públicos e a paixão pelo circo levaram o grupo a incorporar elementos do teatro de rua, música e dança para elaborar a proposta estética que norteia nossos trabalhos.

Estreamos em 2008 com o espetáculo “O Essencial é invisível”. “O Pequeno Príncipe”, realizado em 2009 com direção de Rodrigo Matheus e apoio da prefeitura de Campinas (FICC), circulou em espaços culturais, escolas, praças e ONGs de Campinas.

“Do tradicional ao contemporâneo – O circo na escola” foi um projeto artístico-pedagógico realizado com apoio do ProAC-ICMS em 2011, que circulou pelo interior do estado com oficinas e debates e apresentações do espetáculo “O Semeador de Sonhos”, com direção de Mauro Braga.

“Ao Cair do Céu – Um Espetáculo Aéreo Circense” surgiu em 2013 como uma homenagem do grupo aos espetáculos tradicionais de circo e já passou por São Paulo e Minas Gerais. A Trupe Caiu do Céu acredita no potencial da arte para melhorar a vida das pessoas, e que podemos combater a violência e o sofrimento levando arte e cultura de qualidade para junto da população e assim construir um mundo melhor.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?