Caieiras
12 meses atrás

Ação da EMEF Lourides Dell Porto melhora o rendimento dos alunos em Matemática

Ação da EMEF Lourides Dell Porto melhora o rendimento dos alunos em Matemática

A EMEF Lourides Dell Porto realizou durante o mês de setembro a Olímpiada Matemática: uma ação pensada pela equipe gestora da unidade, que teve como objetivo melhorar o rendimento dos alunos na disciplina.

Como parte da iniciativa foram selecionadas propostas de atividades e estratégias diferenciadas para serem trabalhadas com os alunos como apoio (reforço) ao trabalho convencional em sala de aula e paralelamente, organizado em um protocolo de atendimento ao aluno com dificuldade. No mês de setembro a unidade realizou a etapa final desse protocolo, a Olimpíada Matemática, que foi dividida em duas fases: uma prova objetiva e a segunda, o Festival de Perguntas e Respostas, seguida de premiação.

Os resultados desse trabalho surpreenderam a todos os envolvidos: pais, alunos, professores, coordenação e direção, mostrando através dos números que das cinco principais dificuldades que os alunos apresentaram, hoje apenas uma precisa de atenção, conforme o gráfico abaixo.

Juliana, mãe da aluna Melissa, aprovou a ação: “Após esse trabalho minha filha passou a se interessar mais pela disciplina.” Já a professora da unidade, Diana, falou sobre os resultados atingidos por sua turma: “Foi um grande investimento, os alunos ficaram mais interessados pela disciplina e houve dias em que trouxe inclusive uma antena de TV antiga para simular situações. Fiquei muito contente com os resultados.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?