Caieiras
1 ano atrás

Aproximadamente 100 mil pessoas foram imunizadas contra a febre amarela em Caieiras

Aproximadamente 100 mil pessoas foram imunizadas contra a febre amarela em Caieiras

Levantamento realizado pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Caieiras apontou que 99.464 pessoas foram imunizadas contra o vírus da Febre Amarela desde que a campanha teve início no município, no mês de agosto de 2017.

O número supera o da população total, que de acordo com o IBGE, é de 98.223 habitantes, devido a expressiva quantidade de pessoas de fora do município que foram vacinadas em Caieiras.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um arbovirus do gênero Flavivírus da família Flaviviridae e a transmissão ocorre em dois ciclos distintos: urbano e silvestre. A Febre Amarela Urbana, a qual não há mais registros de casos desde 1942, é transmitida pelo famoso Aedes aegypti, também transmissor da dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya.

A Febre Amarela Silvestre, presente hoje, tem alguns de seus sintomas parecidos com uma gripe forte, são elas: dores locais (nas costas, no abdômen ou nos músculos), no corpo (calafrios, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite), no aparelho gastrointestinal (náusea ou vômito) e também é comum: delírio, dor de cabeça, pele e olhos amarelados ou sangramento.

A forma mais eficaz de se evitar essa doença é tomando a vacina, mas em alguns casos, é aconselhável o uso de repelentes.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?