Franco da Rocha
2 anos atrás

As histórias da EMEB Arnaldo Guassieri são eternizada em um livro

As histórias da EMEB Arnaldo Guassieri são eternizada em um livro

Quem foi Arnaldo Guassieri? Foi a pergunta que motivou os alunos da EMEB Arnaldo Guassieri a descobrir e compartilhar a história da escola e do professor Arnaldo.

Os pequenos estudantes da unidade elaboraram o livro “A minha, a sua, a nossa história – 33 anos para recordar”, que passou por diversas etapas e encantou ainda mais os pequeninos pela EMEB. As 15 crianças, visitaram o gabinete do prefeito Kiko Celeguim, na Prefeitura Municipal, para realizar o pré-lançamento do livro nesta manhã de sexta-feira (15). Confira fotos do encontro

Cada aluno contou parte do livro, da produção até a realização do projeto, que terá seu lançamento oficial no dia 30 de setembro, nos bairros ao redor da escola.

A diretora da escola, Patricia Elizabeth Gaitán, contou um pouco sobre como o projeto surgiu. “No ano passado, nós trabalhamos algumas questões como o respeito e cuidado, integrando os responsáveis. A partir daí, muitos pais comentaram que já tinham estudado na escola. Vendo as lembranças deles surgiu a ideia de conhecer um pouco mais sobre a história do Arnaldo”, comentou.

O projeto passou por grandes etapas, pesquisas bibliográficas, entrevistas com antigos alunos e funcionários, para conhecer cada mudança que a escola passou, inclusive aprendendo um pouco sobre a rotina da escola na época.

As crianças ressaltaram que uma parte muito importante do trabalho foi entrevistar Dona Anésia, funcionária da escola há 23 anos, que presenciou muitas situações no ambiente. Ela deixou a seguinte frase a eles: “Durma em cima dos livros, estude bastante enquanto há tempo”.

O livro colorido contou com a capa de desenho feita pelos alunos Gabriel Almeida e Kauan Rodrigues, retratando a frente da escola com inúmeros detalhes. Os pequenos também deixaram alguns cometários registrados no livro, para que no futuro, outras crianças acompanhe as experiências vividas por eles.

Os estudantes que demostram muito carinho e orgulho pela escola, apresentaram alguns jingles criados por eles, falando da EMEB. Ao final presentearam o prefeito com o livro.

Kiko agradeceu a presença e o conhecimento que as crianças trouxeram, retribuiu o carinho com um livro que conta a história de Franco da Rocha, além de apresentar a galeria de quadros dos prefeitos a eles.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?