Atendidos do Centro Dia do Idoso conhecem a Pinacoteca

Atendidos do Centro Dia do Idoso conhecem a Pinacoteca
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 02/08/2017 em Franco da Rocha

Os membros do Centro Dia do Idoso Tereza Nair Leonardi Anzelotti (CDI), organizaram na última sexta-feira (28) uma saída com os atendidos para a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

No passeio, cerca de 10 atendidos acompanharam as obras no museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX. O objetivo dessa atividade foi fornecer um momento de descontração e conhecimento aos idosos, saindo assim dos padrões da rotina.

Essa foi a primeira vez que os idosos saíram para um passeio fora de Franco da Rocha, segundo a Coordenadora do CDI, Gislaine Manga, que também ressaltou a boa influência dessas saídas na vida dos atendidos. “Eles sonhavam em conhecer qualquer lugar fora da cidade. A maioria não têm essa oportunidade no dia a dia, então batalhamos para isso e vamos buscar ampliar ainda mais esses passeios”.

Paulo Maciel, de 61 anos e morador do bairro Jardim Cruzeiro, comentou sobre a visita e o aprendizado que lá adquiriu. “É ótimo sair da rotina, da cidade e transparecer em outros lugares. Não estamos só tirando um lazer, como também, estamos ganhando conhecimento”.

Vale lembrar que as atividades de lazer no CDI vêm se tornando rotina, fortalecendo cada vez mais os laços familiares, exemplo disso, foram as comemorações de um ano de funcionamento do local, a festa juliana, entre outras atividades.

(Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Equipe CDI)

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,