Franco da Rocha
2 anos atrás

Atendidos pelo CAPS visitam exposição “Ocupação Nise da Silveira” e apreciam diversas obras de arte

Atendidos pelo CAPS visitam exposição “Ocupação Nise da Silveira” e apreciam diversas obras de arte

Os atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS) fizeram na última quarta-feira (17) uma visita ao Itaú Cultural, onde acontecia a exposição “Ocupação Nise da Silveira”, do Museu de Imagens do Inconsciente.

Ao todo, 15 pessoas que são acompanhadas na unidade participaram do passeio e pela primeira vez foram até o local apreciar diversas obras de arte, além de ver documentos e assistir entrevistas, conhecendo a história de Nise, que foi psiquiatra e muito importante na renovação das estruturas de saúde mental no Brasil.

Segundo Ana Paula Batagin, gestora do CAPS, os pacientes viveram um misto de surpresa. Além disso também destacou que eles lembraram da época que alguns estavam internados no Juquery, quando eram internos. “Foi uma experiência inspiradora e emocionante para todos”, afirmou após a atividade.

A gestora também apontou para o conhecimento adquirido ao longo da visita. “Eles puderam ver as obras que a psiquiatra Nise desenvolveu junto aos internos de um grande hospital psiquiátrico do Rio de Janeiro e que criou o Museu do Inconsciente”.

Quer saber mais sobre a exposição visitada pelos pacientes do CAPS? Clique Aqui

Ano passado, os atendidos da unidade também fizeram um passeio cultural, conhecendo a Pinacoteca pela primeira vez. Veja como foi.

(Texto: Ewerton Geniseli – Fotos: Equipe CAPS)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?