Franco da Rocha
2 anos atrás

Bolinhos especiais serão saboreados por 70 crianças com restrições alimentares

Bolinhos especiais serão saboreados por 70 crianças com restrições alimentares

Na semana em comemoração às crianças, os alunos com patologias alimentares da rede municipal de ensino receberam o “Bolo Quase Nada”, que foi preparado cuidadosamente pela equipe de nutrição da prefeitura.

O bolinho foi produzido visando colaborar com a saúde de mais de 70 crianças, que apresentaram no ato da matricula laudos médicos e nutricionais, que aponta restrições alimentares, entre elas, intolerância a lactose ou glúten, hipertensão, diabetes e colesterol.

Com ações como essa, a Secretaria da Educação busca por meio do setor de nutrição, adaptar as receitas para que todos os alunos possam comer os mesmos alimentos, só que adaptados, como é o caso do bolo.

Vale ressaltar que as merendeiras das escolas também adaptam todas as receitas do cardápio no decorrer do ano, para atender as recomendações nutricionais. Se uma criança, por exemplo, é alérgica a proteína do leite, as escolas oferecem o leite especial ou bebida de soja.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Equipe Educação)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?