Caieiras
4 anos atrás

Caieiras está entre as 20 cidades do Brasil que mais contrataram em agosto de 2015

Caieiras está entre as 20 cidades do Brasil que mais contrataram em agosto de 2015

Mesmo com a crise que atinge todo o país, Caieiras está entre as vinte cidades do Brasil que mais contrataram no mês de agosto, com a ocupação de 507 postos de emprego formais, segundo dados do Ministério do Trabalho. De acordo com o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto, este levantamento mostra que Caieiras está crescendo em ritmo acelerado, o que tem como reflexo uma alta demanda por profissionais de diversos setores.

Gláucia Jaqueline Modesto dos Santos estava desempregada há oito meses. Em busca de uma oportunidade, se cadastrou em sites e em agências de emprego, mas não teve sucesso. Então, buscou o PAT Caieiras e foi encaminhada para dois processos seletivos. Foi aprovada em ambos e conseguiu se recolocar profissionalmente em duas semanas.

Gilmar Andrade de Lima também estava desempregado. Há cerca de três meses em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, buscou a equipe do PAT e conseguiu um novo emprego numa empresa do ramo varejista. “A Prefeitura de Caieiras, através do trabalho do PAT, tem sido uma referência em todo o Brasil por conta desse resultado”, afirmou.

“Nossa cidade se desenvolveu muito nos últimos seis anos. Temos várias indústrias atuando no município e o comércio também está em franca expansão. Por isso, nossa gestão tem investido para que esse ritmo se mantenha, através da disponibilização de cursos de capacitação e do fomento ao empreendedorismo”, disse o prefeito.

O Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, em Laranjeiras, é uma das ações da Prefeitura nesse sentido. Criado em parceria com a Melhoramentos CMPC, o Núcleo já formou mais de 2500 alunos em cursos nas áreas de construção civil, solda, logística, informática, produção, línguas, entre outras.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Fredy Arl Schnell, a gestão do prefeito Hamamoto e do vice Gersinho tem administrado a cidade com uma visão diferenciada, focada na capacitação do caieirense, para que ele tenha conhecimentos e possa atuar em diversos setores, inclusive como dono do seu próprio negócio. “O resultado disso é que mesmo com a crise, o nosso município continua sólido economicamente”, concluiu.

Além disso, a Secretaria conta com uma equipe qualificada no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado no Paço Municipal, que atua de forma diferenciada, proporcionando ao cidadão a oportunidade de ter acesso e se candidatar a oportunidades de trabalho em empresas de ramos variados, o que também contribui para que a economia local se fortaleça.

O prefeito Hamamoto, o vice Gersinho e a vereadora Jaílma parabenizaram a equipe da Semudec pelo trabalho que vem desenvolvendo no município.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?