Franco da Rocha
4 anos atrás

Caieiras está entre as 50 cidades de pequeno porte mais desenvolvidas do Brasil, Gersinho Romero comenta

Caieiras está entre as 50 cidades de pequeno porte mais desenvolvidas do Brasil, Gersinho Romero comenta

Um levantamento elaborado pela empresa de Consultoria Urban Systems e publicado na Revista Exame (confira aqui) apontou Caieiras como uma das 50 cidades pequenas do Brasil com melhores índices de desenvolvimento econômico. De acordo com a metodologia da pesquisa, são consideradas cidades pequenas as que possuem entre 50 e 100 mil habitantes.

“A todos aqueles que assim como eu querem uma Caieiras cada vez melhor que vibram com cada boa noticia, principalmente aquelas que são divulgadas por meios de comunicação que são referência em todos país, só tenho que agradecer e dizer que estamos juntos”, publicou Gersinho Romero no Facebook.

A Cidade dos Pinheirais ocupa o 43º lugar no ranking, que leva em consideração 13 indicadores socioeconômicos, como PIB per capita, expectativa de vida, balança comercial, taxa de analfabetismo, população e o crescimento dos empregos formais.

Cada um desses critérios tem um peso de acordo com seu grau de importância e o total de pontos é 14. Caieiras teve nota 4.255, sendo que o município que teve a maior média foi Paulínia, no interior de São Paulo, com média 5.878.

“Caieiras vem crescendo a passos largos nos últimos seis anos. Nossa gestão criou uma série de estratégias para favorecer o desenvolvimento econômico, incentivando o empreendedorismo e a geração de emprego e renda”, afirmaram o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto e o vice-prefeito, Gersinho Romero.

A atual gestão tem feito grandes investimentos e alcançado importantes conquistas para Caieiras e toda a região, que colaboraram para que a cidade figure entre as 50 principais cidades de pequeno porte de todo o país, como o viaduto sobre a linha férrea, um sonho de décadas, a iluminação da SP-332.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?