Caieiras
2 anos atrás

Caieiras inaugura o Abrigo Municipal Iolanda de Souza Zinni

Caieiras inaugura o Abrigo Municipal Iolanda de Souza Zinni

A Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou nessa quinta-feira (18), o Abrigo Municipal Iolanda de Souza Zinni, voltado para o acolhimento e passagem de crianças e adolescentes (de 0 até 17 anos e 11 meses).

O abrigo, localizado na Rua Olindo Dártora, n.° 119, contém 3 dormitórios, 1 quarto de bebê, sala de TV, sala de estudo, brinquedoteca, cozinha, refeitório, 5 banheiros, lavanderia, área com pomar, área com horta e setor administrativo, tudo para melhor atender e suprir as necessidades desse público, proveniente de situações de vulnerabilidade dentro de suas próprias residências.

O local foi implantado na cidade atendendo a uma antiga demanda dos Conselhos Municipais da Assistência Social e da Criança e do Adolescente, para que se possa acolher e dar a assistência necessária às crianças e adolescentes que por medidas judiciais foram retirados de sua família, em virtude de situações de abuso ou violência doméstica.

Ele também funcionará como Casa de Passagem, até que se encontrem os pais ou responsáveis para que se entenda a situação em que as crianças e adolescentes estão inseridos e tomem-se as providências necessárias.

O objetivo é acolhê-los e garantir integralmente todos os seus direitos, provendo-lhes de amor e carinho, tão importantes para seu desenvolvimento. 

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?