Caieiras
4 anos atrás

Caieiras mais segura: Gerson Romero fala sobre a baixa nos índices de criminalidade

Caieiras mais segura: Gerson Romero fala sobre a baixa nos índices de criminalidade

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Caieiras está uma cidade muito mais segura e é uma das cidades com melhores índices de segurança em toda a região. Os índices de todos os crimes apresentaram queda, comparando o ano de 2015 ao de 2014.

Os crimes com maior redução no número de casos foram os de lesão corporal e os furtos a cidadãos e veículos. Em 2014, foram registradas 640 ocorrências de lesão corporal (somando culposas e dolosas) e, em 2015, 471, uma queda de aproximadamente 30%.

Já em relação aos furtos, foram 722 casos em 2014 e 676 em 2015, o que representa uma queda de cerca de 10%. Além disso, o número de homicídios, estupros, roubo de veículos e roubos de carga também diminuiu, o que mostra que a política de valorização da Guarda Municipal e atenção especial que a gestão do prefeito, Dr. Roberto Hamamoto e do vice Gersinho Romero, dá para a área da segurança, contando com o apoio das Polícias Civil e Militar, tem apresentado resultados positivos.

“Nossa gestão tem buscado melhorar continuamente a infraestrutura da cidade, incluindo a área de segurança. Trocamos todas as antigas e inapropriadas viaturas por veículos novos, demos melhores condições de trabalho aos Guardas Municipais, com a aprovação do Plano de Carreira e a aquisição de coletes balísticos e armamentos, sem contar os equipamentos de controle de distúrbios civis, para garantir a segurança dos próprios GCMs e de toda a população”, afirmou o prefeito.

Caieiras mais segura: índices de criminalidade caem na cidade
Caieiras mais segura: índices de criminalidade caem na cidade

Caieiras mais segura: índices de criminalidade caem na cidade
Caieiras mais segura: índices de criminalidade caem na cidade

Foi também na administração atual que houve o maior aumento de efetivo de toda a história do município, com a incorporação de mais de 20 novos guardas, fazendo com que a GCM passasse a contar com 88 guardas. “A capacitação desse efetivo também é um foco de atuação de nossa administração. Para que os guardas estejam sempre bem preparados, ele frequentemente participam de vários treinamentos”, finalizou o vice-prefeito, Gersinho.

Em 2014, a gestão Hamamoto e Gersinho também reativou o Conselho Comunitário de Segurança, que vem promovendo mensalmente reuniões com os moradores de todos os bairros cidade.
As reuniões do Conseg, presidido por Adriano César da Silveira Zambelli, são abertas a toda a população e uma oportunidade para que ela discuta e levante questões a respeito da segurança pública junto às forças de segurança do município. Desde sua reativação, o Conseg tem alcançado resultados positivos para a população.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?