Calendário do Vestibulinho das Etecs e Vestibular das Fatecs ainda está disponível

Calendário do Vestibulinho das Etecs e Vestibular das Fatecs ainda está disponível
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 10/11/2016 em Educação

As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) começaram 17 de outubro, e seguem até 18 de novembro. Serão oferecidas vagas para os Ensinos Técnico, Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Médio. O exame será no dia 18 de dezembro.

Também na segunda-feira terá início o prazo para pedido de isenção e redução de taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). O período vai até 26 de outubro. As inscrições começam em 16 de novembro e vão até 15 de dezembro. O exame para ingresso nas Fatecs será no dia 8 de janeiro de 2017.

Bom desempenho

As Etecs estão entres as melhores escolas públicas do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado pelo Ministério da Educação (MEC). A mais recente edição da avaliação, divulgada no mês passado, aponta que, das 60 melhores públicas do Estado (considerando as redes municipal, estadual e federal), 52 são Etecs. Entre as 60 melhores públicas estaduais do País, 41 são Etecs.

Também no ensino superior o Centro Paula Souza é referência. Na última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), também do MEC, seis cursos de graduação tecnológica alcançaram a pontuação máxima: das Fatecs Ourinhos, São Bernardo do Campo, Osasco, Botucatu e São José dos Campos. Outros 17 obtiveram nota 4 no exame, cujo conceito varia de 1 a 5. Foram avaliados 48 cursos de 39 Fatecs.

Fonte: CPS

Deixe seu comentário:

+ Educação

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,