Franco da Rocha
5 anos atrás

Campanha de Castração de animais será realizada em Franco da Rocha

Campanha de Castração de animais será realizada em Franco da Rocha

Pela primeira vez na história de Franco da Rocha, a Prefeitura vai realizar a castração de cães e gatos do município. O programa faz parte da implantação de políticas públicas de controle populacional de caninos e felinos que não existia na cidade e agora deve ser iniciado no começo de outubro.

Inicialmente a castração vai priorizar o atendimento aos bairros onde há, segundo critério epidemiológico, o maior número de população de cães e gatos. O primeiro bairro a receber o Programa de Controle de Castração de Cães e Gatos será o Parque Vitória.

A castração será realizada de maneira totalmente gratuita, pois a Prefeitura arcará com as despesas e as cirurgias serão realizadas em clínicas conveniadas. Além disso, todos os animais que passarem pela castração receberão uma carteira de identificação e o animal receberá também um microship que o identificará por meio de código de barra e um RGA- Registro Animal.

Para se inscrever e participar da castração, o proprietário ou guardião do animal deve ser maior de 18 anos e levar o RG, CPF e comprovante de residência no Setor de Controle de Zoonoses, na Estrada do Governo, nº 11, Centro (em frente ao Cambiaghi). A mesma pessoa que realiza a inscrição deverá comparecer com o animal no dia da castração, para assinar a autorização da cirurgia.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?