Campanha de Castração é iniciada em Franco da Rocha

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 03/10/2014 em Franco da Rocha

Os procedimentos cirúrgicos da Campanha de Castração de cães e gatos começaram nesta semana. Esta primeira etapa está sendo realizada para quem é do Parque Vitória e fez o cadastro no mês passado no Centro de Zoonoses. Todos os bairros serão atendidos.

Campanha de Castração é iniciada em Franco da Rocha

Campanha de Castração é iniciada em Franco da Rocha

Duas clínicas veterinárias são responsáveis pela castração dos animais. A clínica Mundo dos Bichos e a APA Franco. Para acompanhar o atendimento oferecido nas clínicas conveniadas, o prefeito Kiko Celeguim visitou a clínica Mundo dos Bichos no dia (02),em companhia dos vereadores Eric Valini, Valdir da Santa Casa e da vereadora Neiva Hernandez.

As castrações são realizadas de maneira gratuita, e além do procedimento cirúrgico, os animais receberão uma carteira de identificação e também um microchip que identificará os animais por meio de código de barra e o RGA – Registro Animal. Com essas identificações, se o animal for perdido ou abandonado a prefeitura conseguirá identificar o proprietário.

O responsável pelo animal, que realizou o agendamento precisa estar presente no dia da cirurgia para assinar a autorização. Além disso, alguns procedimentos precisam ser tomados para realizar a cirurgia que demora entre 20 e 30 minutos, como: estar com a vacinação em dia, jejum de pelo menos 08 horas, ter tomado banho há três dias no mínimo e conduzir os animais com coleira e guia. Em caso de raças consideradas agressivas a focinheira é exigida.

Segunda etapa da campanha será aberta para toda cidade

A segunda etapa da campanha será iniciada no final de outubro e os agendamentos serão realizados entre os dias 27 a 31 de outubro. Desta vez não será aberta para um bairro específico, e sim para todo o município. Para agendar a castração o proprietário do animal deverá comparecer entre esses dias no Setor de Controle de Zoonoses e Vetores, na Estrada do Governo, 11, Centro, das 09 horas às 12 horas (em frente ao Cambiaghi), levando o RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de recebimento de benefício social (se possuir).

Após o agendamento, o dono do animal precisa entrar em contato com a clínica veterinária em até três dias para marcar a data da castração.

Mais informações podem ser adquiridas no Setor de Controle de Zoonoses e Vetores, pelo telefone 4444-5550.

Deixe seu comentário:

+ Animais

Tags:, , , , , , , , , , , , ,