Franco da Rocha
4 anos atrás

Carnaval da Família 2016 levanta a multidão em seu último dia de festa

Durante a última terça-feira (9) ocorreu a festa de encerramento do Carnaval da Família 2016 no bairro da Vila Ramos, em Franco da Rocha.

Nos quatro dias de festa pelo bairro, cerca de 5 mil foliões pularam carnaval com a família, desde o mais velho ao mais novo, dando jus ao nome.

A animação da festa ficou por conta da Banda Folia e a Banda da Vila, que juntos cantaram sucessos do carnaval e relembraram conhecidas marchinhas como “Mamãe eu quero”, “Allah-la Ô” e “Cidade Maravilhosa”.

Carnaval da Família 2016
Carnaval da Família 2016

O Bloco Afro Casa Velha também animou o público com a percussão na batida dos tambores. O grupo é liderado pelo professor Douglas Kuman e formado por alunos da Oficina de Música da Secretaria Adjunta de Cultura.

A criançada pode aproveitar as pinturas artísticas que as deixaram com a cara do carnaval e, além disso, os pequenos também participaram do Desfile de Fantasia Infantis que reuniu 46 crianças. Todas ganharam medalhas pela participação e troféus para primeiro, segundo e terceiro lugar.

Contagiada pelo clima carnavalesco, Vanessa Matos, de 45 anos, moradora do bairro Parque Munhoz, falou sobre a alegria de poder pular carnaval com a filha Débora de 10 anos, “A melhor coisa é aproveitar a festa com sua família e se sentir segura, toda a organização está de parabéns, as músicas me lembram minha infância e é isso que eu quero passar para minha filha, a alegria do carnaval em qualquer idade”.

VENCEDORES DOS DESFILE DE FANTASIAS INFANTIS:
1 – Stefany Silva (Emília)
2 – Junior Oliveira (Drácula)
3 – Giulia Padilha (Elsa-Frozen)

O prefeito Kiko acompanhou a festa que também contou com a presença da vereadora Neiva Hernandez.
Neste local, o evento foi organizado pela Associação dos Moradores e Amigos da Vila Ramos em parceria com a Prefeitura de Franco da Rocha.

CARNAVAL DO PRETÓRIA
Na última segunda-feira (8), a folia do Carnaval da Família 2016 passou pelo bairro do Parque Pretória e reuniu mais de 500 foliões, segundo a Polícia Militar.
A animação da festa foi realizada pela Banda Folia, Bloco Afro Casa Velha. Durante os intervalos, DJ Caverna levantou o público com os rits do momento.
Boneções produzidos nas Oficinas da Cultura pularam carnaval junto com os foliões, relembrando o carnaval de Recife, conhecido como um dos melhores do Brasil.
As crianças tinham à disposição pinturas artística e participaram do Desfile de Fantasias Infantis.
Sergio Ramos, percussionista e vocalista da Banda Folia falou sobre a alegria de animar o público da sua cidade, “É uma satisfação enorme me doar como músico para minha cidade, tenho 35 anos e são 35 de Franco da Rocha, por isso é uma felicidade enorme, principalmente de fazer essa festa com a galera da Pretória, que gosta de ver e abraçar nossa arte, fazendo você se sentir em casa.”

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?