Franco da Rocha
7 meses atrás

Carnaval da Vila: festividade reuniu e alegrou centenas de foliões

Carnaval da Vila: festividade reuniu e alegrou centenas de foliões

Por volta das 15h do último domingo (11), os foliões começaram a tomar conta da praça Antônio Teixeira e encher o local para o Carnaval da Vila. Logo na sequência, o som do tambor começou a ecoar pela rua Trinta de Novembro e a batucada anunciava a chegada do Bloco da Casa Velha, com os tradicionais bonecões que animaram toda a galera presente. Confira aqui as fotos do primeiro dia.

Depois de dar um show de sincronia na rua, foi a vez dos integrantes do bloco caminharem até o centro da praça, como se fosse uma bateria de escola de samba, alinhados para fazer o recuo, onde apresentaram os sons de ritmos brasileiros como o maracatu.

Embalado pelo som dos instrumentos, a banda Mangangá, do tradicional coreto da praça, levou para o local uma roupagem moderna para a música popular brasileira (MPB) e canto junto com os alunos das oficinais culturais, que formam o Bloco da Casa Velha.

O que se via na praça era muita diversão, alegria e festa. Muitas famílias reunidas e confetes para o alto o tempo todo. Sim, era Carnaval!

Um pouco depois, já próximo do entardecer, foi a vez da Banda Viva Vila, composta por moradores do bairro da Vila Ramos subir ao palco e cantar as marchinhas de carnaval, fazendo os presentes dançarem com direito a trenzinho.

Mais festa… É carnaval!

Já na terça-feira (13), último dia de carnaval na praça, o local permanecia repleto de foliões de todos os cantos de Franco da Rocha e também de cidades vizinhas, que foram atraídos pela magia da festa. Veja as fotos.

Um pouco antes de começar o desfile de fantasias mirim, o ambiente já estava tomado por adultos, jovens e crianças vestidos para a ocasião, como foi o caso da Stefany Martins, de 8 anos, que se classificou em terceiro lugar no desfile deste ano e explicou um pouco sobre sua fantasia de Madonna. “Minha mãe gosta dela. Eu gosto só um pouco, mas acho as roupas dela lindas, aí decidi que queria vir igual. É a primeira vez que participo do carnaval e estou me divertindo muito”, conclui, e logo em seguida foi para o playground com a sua amiga brincar.

A criatividade rolou solta no desfile deste ano, mas o grande vencedor já é conhecido na Vila. O pequeno Luigi Gabriel, que venceu no ano passado com a fantasia de “homem do gás”, inovou mais uma vez, com a ajuda de seus pais, e divertiu todos que o encontravam com a fantasia de “carro do ovo”, garantindo novamente a primeira posição.

Não foram só as crianças que se esbaldaram no evento. Edilaine Melo, que costuma frequentar o Carnaval na praça, sempre traz as suas duas filhas e confirmou. “É sempre muito bom. Um ambiente leve, que se pode trazer sua família e se divertir do começo ao fim”, finalizou.

Após o desfile, a banda Viva Vila contagiou mais uma vez os presentes com as saudosas marchinhas, reunindo a galera em torno do coreto até o cair da noite.

(Texto e fotos: Ewerton Geniseli e Jonathan Agrinfo)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?