CARTÓRIO ELEITORAL RETOMOU ATIVIDADES: Munícipes têm apenas um mês para solicitar transferência ou emitir novo título

CARTÓRIO ELEITORAL RETOMOU ATIVIDADES: Munícipes têm apenas um mês para solicitar transferência ou emitir novo título
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 08/04/2016 em Franco da Rocha

O cartório da 192ª Zona Eleitoral em Franco da Rocha voltou a funcionar normalmente na última segunda-feira (5). O local foi atingido pela enchente do último dia 11 de março e o primeiro andar do prédio foi o mais afetado. Sendo assim, por enquanto, a unidade está atendendo o público agendado somente no piso superior, com a utilização de três kits biométricos. A previsão é que a partir da próxima segunda-feira (11), o cartório normalize suas atividades, voltando a atender no piso inferior e a trabalhar com os sete kits biométricos de que dispõe.

Para solicitar ou fazer a transferência do título de eleitor é necessário realizar o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), o que torna o atendimento mais rápido. O munícipe também pode ir direto no cartório eleitoral, mas as pessoas que tiverem feito o agendamento terão prioridade.

É importante frisar que para o estado de São Paulo o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório e será feito conforme as pessoas procurarem os serviços do Cartório Eleitoral, quando os dados dos eleitores serão atualizados e o cadastramento será feito.

A chefe do Cartório Eleitoral de Franco da Rocha, Denise Rosa Trindade, falou sobre o retorno das atividades após a enchente. “Vamos voltar a funcionar das 9h às 18h. Quem conseguiu agendar para o mês de março e abril terá prioridade no atendimento. Quem não agendou vai ficar na fila com senha”, disse.

O eleitor tem até o dia 4 de maio para solicitar o título ou fazer a transferência. Confira abaixo os documentos necessários:

PRIMEIRO TÍTULO DE ELEITOR:
PARA MULHERES:
→ 18 anos completos
→ CPF
→ RG ou Certidão de Nascimento
→ Comprovante de residência (água, luz, telefone) original no próprio nome ou dos pais

PARA HOMENS:
→ 18 anos completos
→ Reservista
→ CPF
→ RG ou Certidão de Nascimento
→ Comprovante de residência (água, luz, telefone) original no próprio nome ou dos pais

*Jovens que completam 16 anos até o dia 2 de outubro podem solicitar o título de eleitor até 4 de maio de 2016.
*Para menores de idade não é necessário a reservista.

SE FOR CASADO:
Além dos documentos citados acima, é necessário levar a certidão de casamento com comprovante de residência em nome do conjugue. Ou certidão de nascimento de filhos que conste o nome de ambos.

TRANSFERÊNCIA DO TÍTULO:
O eleitor que tem o interesse de fazer a transferência do título deve residir, no mínimo, há três meses no município e ter transcorrido um ano da data do alistamento ou da última transferência, sendo necessário levar ao cartório os seguintes documentos:
→ RG ou Certidão de Nascimento
→ CPF
→ Comprovante de residência original e atualizado (em nome do eleitor, pais ou conjugue)
→ Título de eleitor
→ Comprovante da última votação (caso tenha).

O Cartório Eleitoral de Franco da Rocha está localizado na rua Gen. Vicente de Paula Coutinho, 22 – Vila Vera Cruz, próximo à estação de trem. O local vai funcionar das 9h às 18h, a partir do dia 5 de abril. Em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo número 4449-4544 ou ligar para a Central de Informações ao Eleitor (148).

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , ,