Castração de Cães e Gatos

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 04/08/2016 em Curiosidades

Doutor Augusto Cesar D. Patitucci Médico Veterinário diz :
Sempre que me perguntam o que é melhor, castrar o macho ou a fêmea, respondo sem pestanejar os dois .
Nos casos dos machos micções freqüentes(marcar território), fugas e muitas vezes alguns dias nas ruas. Uma simples castração resolve muita dor de cabeça.

Em relação as fêmeas a maior reclamação é o cio. Sangramento, miados aos gritos(gatas), fuga e a indesejada prenhes. São as causas mais freqüente das nossas dores de cabeça, com nossos animais de estimação.
Se for escolher qual dos meus dois animais eu devo castrar, a melhor opção são os dois. Mas se isso não for possível a recomendação acaba sendo castrar a fêmea .Por 4 coisas básicas: Cio, Prenhez, Tumor de Mama e Piometra
Umas das doenças mais freqüente em fêmeas são os tumores de mama e a Piometra.
caes e gatos
O termo Piometra, se divide em duas palavras de origem, Pio significa pus e Metra significa útero. Piometra é uma infecção bacteriana que ocorre no endomédio (tecido que reveste a parede interna do útero) das cadelas e gatas devido a um estímulo hormonal prolongado. Doenças essa que não diagnosticada a tempo pode levar seu animal a óbito de forma muito rápida.
Já os tumores de mama tem seu aparecimento muitas vezes relacionado aos constantes cios irregulares e a não gestação desse animal.
Esse artigo pode parecer repetitivo e é.
Pois somente reforçando informação é que conseguimos fortalecer a lição.
Aproveitem todas as opções que a cidade de Caieiras oferece: São seis Clínicas Veterinárias particulares e um Ônibus Modelo Móvel que vem atendendo todos os bairros de nossa cidade bastando somente fazer sua inscrição e aguardar pelo agendamento da cirurgia de seu animal de estimação.
Sempre lembrando que toda regra tem sua exceção.
Consulte seu Veterinário de estimação!
Augusto Cesar D. Patitucci
Médico Veterinário

Deixe seu comentário:

+ Animais

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,