Brasil
3 anos atrás

CCR AutoBAn alerta para o uso de cadeirinha

CCR AutoBAn alerta para o uso de cadeirinha

A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, realiza, entre os dias 24 e 27 de março, a Campanha de Segurança “Viagem Segura, Sua melhor direção – Criança Segura”. Serão entregues aproximadamente 20 mil folhetos nas praças de pedágio de Campo Limpo e Caieiras, na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), e de Perus, na Via Anhanguera (SP-330).

O objetivo da campanha é alertar e instruir motoristas sobre o uso adequado de cadeirinhas para o transporte seguro de crianças. O uso correto é fundamental para proteger as crianças em caso de freadas bruscas e colisão. O uso da cadeirinha é obrigatório desde junho de 2010, passível de multa por infração gravíssima, no valor de R$ 191,54 e sete pontos na CNH.

Confira algumas dicas de segurança

· Criança com menos de 10 anos devem sempre ser transportadas no banco traseiro. Nunca no banco da frente.

· As cadeiras e assentos para as crianças devem ser presos corretamente ao cinto de segurança do veículo. Siga sempre as instruções do fabricante.

· Nunca instale assentos ou cadeiras no banco da frente.

· Antes de adquirir um assento ou cadeirinha, procure experimentar no seu veículo, para verificar se o equipamento é adequado.

Foto: divulgação/reprodução

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?