Franco da Rocha
2 anos atrás

Centro Cultural recebe espetáculo teatral inspirado nas relações humanas

Centro Cultural recebe espetáculo teatral inspirado nas relações humanas

Na última semana de setembro, dia 29, Franco da Rocha receberá o espetáculo “Spanda”, a partir das 20h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá. O evento é uma realização da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Núcleo Performático Devas. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

O “Spanda” é um espetáculo, inspirado em textos do psicanalista Jorge Forbes e na ideia de que as pessoas possam ficar juntas sem se compreenderem. A atração combina dança, música – executada ao vivo por um DJ – e vídeo, e assim, proporciona uma discussão sobre a efemeridade das relações contemporâneas e o seu desenrolar, levando em consideração a comunicação virtual e a globalização.

Com a direção de Roberto Áudio e Josafá Filho, que divide a cena com a atriz Márcia Ylana, a peça tem duração de 50 minutos.

A partir de partituras gestuais pré-elaboradas e improvisações corporais, movimentos originais vão sendo propostos como meio para a dança, que envolve o desejo da comunicação, os medos e as dificuldades encontradas na jornada em busca de relações mais reais, táteis e sensoriais.

O enredo, que é dividido em três atos: Planície, Floresta e Oceano, traz um homem e uma mulher que dançam, dizem textos desconexos e se desencontram, mas não interagem. Assim, os personagens mostram as dificuldades de se estabelecer uma relação genuína nos dias atuais.

(Texto: Karen Moraes – Foto: divulgação – Arte: Dalmir Junior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?