Franco da Rocha
2 anos atrás

CIE de Franco da Rocha recebe visita de representantes do Ministério do Esporte

CIE de Franco da Rocha recebe visita de representantes do Ministério do Esporte

Franco da Rocha recebeu nesta quinta-feira (23), a visita de representantes do Ministério do Esporte, do Governo Federal, que vieram conhecer as instalações do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), o primeiro a ser entregue no Brasil.

O prefeito Kiko Celeguim, acompanhado da Secretária Adjunta de Esportes, Silmara Ciampone, conduziu os convidados para conhecer as instalações, apresentar a qualidade da obra e mostrar a utilização do espaço pela população.

Durante a visita, os presentes puderam assistir simultaneamente uma aula de vôlei que acontecia na quadra coberta, dentro do ginásio e uma aula de Judô, no mezanino, preparando futuros atletas para representar o país.

Essa obra faz parte de um grande legado esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em um município que antes tinha apenas o ginásio Paulo Rogério Lanfranchi Seixas, no centro de Franco da Rocha. Agora, além do CIE, o município conta com o Parque da Cidade Benedito Bueno de Morais, o Ginásio Esportivo Carlos Vicente Ferreira, no Jardim Cruzeiro e um outro ginásio que está em construção no bairro Parque Montreal.

O Diretor de Esporte de Base e Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Paulo Eduardo Bicalho, fez uma avaliação do que viu em Franco da Rocha e prestou elogios. “Pude ver profissionais dedicados, que querem fazer com que o programa vá em frente. O comprometimento da Secretaria Adjunta de Esportes é notável. O trabalho que está sendo iniciado tem um grande potencial de sucesso futuro e percebi que o prefeito está dando total apoio ao esporte da cidade”.

Ainda segundo Bicalho, o município deve ser destaque e servir de exemplo para outros estados que contarão com esse equipamento esportivo. “Existem ingredientes para que o CIE em Franco da Rocha seja um sucesso e um marco transformador para a cidade. É muito importante esse trabalho desde a base, da iniciação infantil, até a descoberta de talentos e a perseguição de carreiras atléticas. Creio que tem uma semente plantada aqui, que vai dar bons frutos para a cidade e para o Brasil. Espero que Franco da Rocha seja uma referência para os outros centros esportivos que vão ser construídos pelo país”.

Após a visita, os membros do Ministério do Esporte foram conhecer os equipamentos esportivos no Parque da Cidade.

MAIS SOBRE O CIE

O centro conta com um ginásio poliesportivo, arquibancada retrátil, vestiários, chuveiros, enfermaria, área de apoio com administração, depósito, mezanino, academia e arena poliesportiva externa. No local, foram investidos mais de 3,5 milhões de reais, que só foi possível graças a uma parceria da prefeitura com o Governo Federal.

O local tem o objetivo de formar atletas, identificar talentos, e incentivar a prática esportiva em territórios de vulnerabilidade social. Para os interessados em praticar algum esporte, são oferecidas diversas modalidades no CIE como: futsal, voleibol, handebol, basquete, entre outras.

Para mais informações entre em contato pelo número 4800-7570.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?