Estilo
2 anos atrás

Cirurgia plástica, beleza e autoestima feminina

Cirurgia plástica, beleza e autoestima feminina

Estar mais bonita, de bem com a vida e corrigir imperfeições que não agradam é um grande passo para aumentar a autoestima. Em muitas situações, a cirurgia plástica tem grande influência no processo de desenvolvimento pessoal da mulher.

A Dra. Meliza Moutinho, da clínica Sainte Marie, explica que cirurgia plástica além de possibilitar uma mudança física, também provoca alterações positivas psicológicas e de comportamento. Ela afirma que a metade de suas pacientes, após a cirurgia adquirem mais confiança pessoal.

“Ver cada paciente feliz e satisfeita com o resultado, é muito gratificante, é a realização plena do exercício da minha profissão. É para isso que dedico todo meu esforço diário, me sinto tão feliz quanto elas”, diz Dra. Meliza.

A cirurgia plástica para fins estéticos, é uma aliada da beleza, a reparação é vista como um degrau para o bem-estar pessoal e reconhecimento perante a sociedade, porém em alguns casos onde o paciente é emocionalmente instável, é necessário a intervenção de um psicólogo.

É comum pacientes apresentarem distorções de autoimagem, que buscam defeitos que não existem, tornando no momento, a cirurgia plástica desnecessária. Como também, alguns que desejam modificar sua fisionomia, para se parecem com celebridades.

Na clínica Sainte Marie, a Dra. Meliza atende muitas mulheres entre 30 e 40 anos, e na maioria, seus desejos são em prol da autoestima, por isso antes de qualquer procedimento, é realizado uma avaliação minuciosa e para esclarecimentos de dúvidas em relação aos resultados e as limitações técnicas.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?