Caieiras
2 anos atrás

CâmaraNoBairro reúne mais de 200 pessoas no Jardim dos Eucaliptos

CâmaraNoBairro reúne mais de 200 pessoas no Jardim dos Eucaliptos

Sessão descentralizada aprovou seis projetos; um deles reduziu a carga horária de professores de 40 para 33 horas semanais; próxima região a receber os vereadores será o jardim Nova Era

 

A primeira edição da #CâmaraNoBairro desse segundo semestre, realizada quarta-feira, 16 de agosto, no jardim dos Eucaliptos (escola Armando Sestini), comprovou o sucesso do programa de descentralização das sessões. Mais de 220 pessoas participaram do evento, o sexto que ocorreu fora da sede do parlamento, no centro da cidade. Seis projetos foram aprovados, além de moções e indicações.

Instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Câmara, equiparação dos valores da cesta básica concedida aos servidores, nova denominação à avenida da Paz (Morro Grande) para “Av. Padre José Kentenich”, autorização para o município celebrar parceria com o SESI, instituição da “moeda municipal”, isto é, a Unidade Fiscal do Município de Caieiras (UFMC) equivalente a R$ 25,07 e a principal matéria da noite, o Projeto de Lei Complementar nº 198/2017, que reduziu de 40h para 33h semanais a jornada de trabalho dos professores.

Quanto à redução da carga horária, o assunto, que vinha sendo discutido há décadas, foi aprovado a partir de um entendimento comum. Com isso, os professores que hoje cumprem 40 horas semanais, passarão a fazê-lo em 33 horas sem prejuízo a atual remuneração. “O que comprova que essa Câmara tem sido muito aberta às discussões, às tratativas dos temas polêmicos e que precisam ser encarados para que se proceda a justiça social”, emendaram os membros da Mesa Diretora.

“MOEDA MUNICIPAL”

A Câmara aprovou o Projeto de Lei 5402/2017, de autoria do prefeito municipal, que instituiu a Unidade Fiscal do Município de Caieiras (UFMC), equivalente a R$ 25,07, o que corresponde a uma Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP). A UFMC será aplicada como referencial às cobranças de tributos, multas, preços públicos e outros valores criados e arrecadados pelo Município.

CONVÊNIO COM O SESI

O Projeto de Lei 5400/2017, por sua vez, disciplinou a autorização de celebração de convênio da Prefeitura (secretaria municipal de Esportes) com o SESI, mediante a implantação do programa “Atleta do Futuro”, o que propiciará aos alunos de 6 a 17 anos, o desenvolvimento físico e esportivo a partir das práticas vencedoras e referenciais propostas pelo órgão.

PRÓXIMA #CÂMARANOBAIRRO

A próxima sessão ocorrerá dia 20 de setembro, às 19h, no jardim Nova Era. O local será definido nos próximos dias, mediante divulgações em jornais e redes sociais do Poder Legislativo.

 

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?