Franco da Rocha
4 anos atrás

Com o tema da cultura indígena, Programa Mais Educação reúne e diverte crianças e adultos

Com o tema da cultura indígena, Programa Mais Educação reúne e diverte crianças e adultos

Na última sexta-feira (6), de forma inédita, as crianças que estão envolvidas em oficinas do programa Mais Educação foram até o novo prédio da Secretária da Educação para aprenderem mais sobre a cultura indígena.

O encontro reuniu 35 crianças da EMEB Professor Arnaldo Guassieri, que participaram de danças, tocaram instrumentos típicos e aprenderam cantigas voltadas à cultura dos índios.

Durante a realização da oficina, também foi feito um paralelo entre a cultura paulistana e a indígena, onde foi mostrado as principais diferenças e semelhanças entre uma e outra.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, acompanhou as atividades desenvolvidas pelos alunos.

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
O programa que foi criado pelo Governo Federal, em 2010, tem o objetivo de contribuir para a melhora da aprendizagem por meio do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante atividade de educação básica em tempo integral.

Essa estratégia foi feita pelo Ministério da Educação para a construção de uma agenda de educação integral, ampliando assim a jornada para no mínimo sete horas diárias. As atividades nesse período são voltadas para educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

No ensino fundamental de Franco da Rocha, o programa está presente em 15 unidades.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?