Franco da Rocha
2 anos atrás

Começa Intensificação Preventiva contra a Febre Amarela

Começa Intensificação Preventiva contra a Febre Amarela

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde deu início a Intensificação Preventiva contra a Febre Amarela no sábado (05), no bairro do Jardim Bandeirantes.

A primeira ação aconteceu nos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e foram aplicadas um total de 1.093 doses da vacina que imuniza a população contra o vírus da Febre Amarela, durante o sábado e o domingo (06), quando foi encerrada a visita no local.

A segunda etapa da intensificação acontece neste final de semana, nos dias 12 e 13, ainda no bairro do Jardim dos Bandeirantes e também no Sete Voltas.

Vacinação até setembro

A ideia inicial é que a campanha no município aconteça durante agosto e setembro e que possa alcançar cerca de 30 mil munícipes das áreas rurais ou periurbanas e outras 14 mil de população privada de liberdade.

Os bairros que ainda serão visitados pelos agentes de saúde são: Mato Dentro, Monte Verde, Vargem Grande, Parque São Luiz, Lago Azul, Vila Palmares, Portal das Alamedas, Jardim dos Lagos, Jardim Luciana, Sete Voltas e Serra dos Cristais.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Secretaria de Saúde)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?