Casa e Decoração
1 ano atrás

Como evitar mofo nas paredes

Como evitar mofo nas paredes

Com o tempo mais chuvoso, é comum deixar as janelas fechadas por mais tempo, aumentado a umidade dentro de casa. Isso pode colaborar para o aparecimento de mofo nas paredes, móveis ou roupas. E, para ajudar a evitar essas manchas escuras indesejáveis, a Suvinil preparou algumas dicas para proteger as paredes, confira abaixo:

  • Mantenha a casa sempre arejada, deixe a janela aberta para circular o ar e entrar um pouco de sol;
  • A posição dos móveis pode interferir também no aparecimento de mofo. Se os armários forem embutidos, a dica é impermeabilizar um dos lados da parede, caso não sejam, deixe-os 5 cm afastados da superfície;
  • A escolha da tinta também é uma opção para evitar umidade. O mercado oferece produtos antimofo, que ajudam a proteger as paredes. O Suvinil Proteção Total, por exemplo, possui um filme 100% elástico que torna as paredes impermeáveis, protegendo-as contra infiltrações de fora para dentro, livrando-as também das ações da chuva, sereno, maresia e umidade do ar. É indicada principalmente para a pintura e repintura de áreas externas.
  • Os produtos indicados para área interna, também possuem em sua formulação aditivos que combatem o desenvolvimento de mofos nas paredes, protegendo e garantindo a pintura de ambientes como quartos e salas. O Suvinil Família Protegida, por exemplo, ainda reduz 99% das bactérias nas paredes por 2 anos após sua aplicação.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?