Conferência Municipal de Educação é mais um passo na construção coletiva de ensino

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 25/05/2015 em Franco da Rocha

No sábado (16), a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou a Conferência Municipal de Educação na ETEC Emílio Hernandez Aguilar. O objetivo do evento foi de apresentar os resultados dos encontros do dia 25 e 17 de abril, para discutir o Plano Municipal de Educação – PME.

Foram expostos os cartazes com as 20 metas para o novo PME e os participantes puderam acompanhar e tirar suas dúvidas. Também estava disponível uma urna de sugestões e indicações para que as pessoas depositassem um formulário.

O auditório ficou aberto para uma roda de conversa e era possível fazer cadastro do fórum online no laboratório de informática.

A Conferência contou com várias apresentações culturais como a Dança Anos 60 dos alunos da E. E. Azevedo Soares, a Paixão de Cristo encenada por alunos do 7° ano da escola Zilton Bicudo, o grupo Roda de Capoeira do Mestre Costinha, que atende o CRAS do Lago Azul e Vila Bazu e o CAPS, a Fissura Poética no Cotidiano por Marcelo Paixão e Fábio inspirada na violência que os professores vem sofrendo no país, o Grupo de Hip Hop e Voz e Violão MPB com Zé Pedro.

No dia 23, todas as sugestões e propostas constarão no fórum de debates do PME. Em seguida será encaminhado um Projeto de Lei para a Câmara.

Conferência Municipal de Educação

Conferência Municipal de Educação

Conferência Municipal de Educação

Conferência Municipal de Educação

Conferência Municipal de Educação

Conferência Municipal de Educação

Deixe seu comentário:

+ Educação

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,