Franco da Rocha
2 anos atrás

Conferência Municipal Popular da Educação acontece entre os dias 25 e 26 de agosto

Conferência Municipal Popular da Educação acontece entre os dias 25 e 26 de agosto

A sede da Secretaria da Educação do município, receberá entre os dias 25 e 26 de agosto, a terceira edição da Conferência Municipal Popular da Educação (CMPE).

O primeiro dia de evento, na sexta-feira (25), terá início às 18h, com a etapa do credenciamento dos interessados. Na sequência, às 19h, acontece a abertura da atividade. Às 19h30, o auditório receberá o Professor Doutor Fernando Cássio, para a palestra que abordará o tema: “O Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional da Educação”.

Segundo dia do CMPE

No sábado (26), a atividade começa às 9h, com os grupos de trabalho fazendo a discussão dos eixos do documento referência e as metas do Plano Municipal de Educação (PME). Já às 11h é a vez da plenária final, com a aprovação das emendas, adendos, supressões, moções e a escolha dos delegados que representarão Franco da Rocha na III Conferência Intermunicipal.

Entre os eixos que serão discutidos no evento estão:

– O Plano Nacional da Educação na articulação do SNE: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação;

– Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais;

– Gestão democrática;

– Democratização da educação, acesso, permanência e gestão;

– Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão;

– Políticas intersetoriais de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação;

– Valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde;

– Financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

(Texto: Thiago Lins – Arte Dalmir Junior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?