Franco da Rocha
5 anos atrás

Conheça a nova estação de trens em Franco da Rocha

Conheça a nova estação de trens em Franco da Rocha

Orçada em cerca de 86 milhões de reais, a obra que começou em 2010 finalmente está pronta após 4 anos de espera. A nova estação de trens da CPTM em Franco da Rocha faz parte do plano de expansão do transporte metropolitano do governo do Estado de São Paulo.

Segundo o site da Prefeitura de Franco da Rocha, durante a inauguração o governador Geraldo Alckmin exaltou a obra e o dia especial para a população franco-rochense.

“Um dia para ficar na história. A ferrovia da cidade de Franco da Rocha ganhou uma das estações mais modernas e bonitas de São Paulo. Geralmente as ferrovias dividem a cidade, em Franco da Rocha será diferente pois existe a passarela importante para integração”, afirmou o governador.

Logo em sua inauguração a estação passou por um teste e foi aprovada. Cleide Gomes de Almeida, 46, deficiente visual que fez serviço voluntário no projeto podotátil da estação elogiou o acesso aos deficientes. “Ficou ótimo o acesso à deficientes físicos, o piso liso próximo as curvas, facilita muito, a mobilidade ficou muita boa, assim como o acesso às escadas rolantes”.

Além de ser maior que a antiga, conta com mais serviços para os usuários do transporte público. Agora a população conta com uma estação com acessibilidade para cadeirantes, escadas rolantes, elevadores e bicicletários.

Nova estação de trens em Franco da Rocha (foto: FrancoNoticias.com)
Nova estação de trens em Franco da Rocha (foto: FrancoNoticias.com)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?