Conheça a Terapia Ortomolecular

Conheça a Terapia Ortomolecular
Foto: Marcia Martins
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 06/04/2016 em Caieiras

Visite o site: MADU

A prática da Medicina ortomolecular é baseada no equilíbrio das funções vitais do corpo, afirmando que as doenças são causadas por desequilíbrios químicos.

Cada paciente é estudado individualmente, pois possui suas necessidades metabólicas específicas. Segundo Dr. Gilberto Rodrigues (Médico Ortomolecular), após uma anamnese meticulosa, com exames laboratoriais bioquímicos e o mineralograma, os tratamentos variam e devem ser apropriados para cada metabolismo, com a finalidade de reposição de vitaminas, minerais, aminoácidos e outros, associados à presença de um cardápio funcional.

Todo indivíduo pode se submeter à uma avaliação ortomolecular independente da idade e/ou doenças pré-existentes, na tentativa de buscar uma melhor qualidade de vida, já que as situações do dia-a-dia como sobrecarga emocional, estresse, má alimentação, falta de atividade física, poucas horas de sono, desencadeiam células desbalanceadas com consequências à nossa saúde.

O que é Medicina Ortomolecular?
Chamamos também de Medicina Alternativa, na qual se evidencia que as doenças são resultados de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas, aminoácidos, proteínas, oligoelementos e minerais considerados ideais no organismo. Tratando os distúrbios físicos e psíquicos.

Como a terapia pode prevenir doenças?
Restaurando os níveis de vitaminas, aminoácidos, proteínas, oligoelementos e minerais no organismo e à medida que eliminamos os radicais livres e metais pesados, responsáveis pelo aparecimento de diversas doenças inflamatórias e degenerativas. Desta forma é mais difícil de adquirir determinadas disfunções.

Como funciona o tratamento?
Observando quais são os alimentos tóxicos, benéficos e neutros, avaliando a capacidade funcional do organismo, identificamos os desequilíbrios para reestabelecer a homeostasia, recompor o terreno biológico para controlar o processo evolutivo e identificar os fatores que comprometem a expressão genética.

Quanto tempo leva o tratamento?
Cada organismo é peculiar, não podemos determinar um mesmo período para todos. Mas em média, seis meses já é o suficiente para notar resultados.

Uma gota do seu sengue pode revelar quem é você?
A ortomolecular pesquisa possíveis moléstias celulares que envolvem o ser humano como um todo. Não há revelações específicas de comportamentos ou sentimentos.

Existem contraindicações?
Não há contraindicações.

Qualquer pessoa pode usar essa terapia?
Sim. A terapia auxilia qualquer paciente, desde crianças até idosos.


Clínica Madu

A Clínica Madu é a única da região especializada em tratamentos alternativos de saúde totalmente naturais, inclusive ortomoleculares.

Rua: Domingos do Carmo Leite, 183 – Caieiras
Telefone: (11) 4445 5852

Deixe seu comentário:

+ Bem Estar

Tags:, , , , , , ,