Bem Estar
2 anos atrás

Conheça os benefícios dos exercícios abdominais com André Finamor

Conheça os benefícios dos exercícios abdominais com André Finamor

André Finamor, da Evo Fit Academia, contou quais os benefícios dos exercícios abdominais, confira:

“Seja qual for o seu esporte ou sua academia, provavelmente seu treinador já te pediu para fazer os famosos exercícios abdominais. Esses movimentos básicos são capazes de causar uma imensa melhora no corpo, tanto definindo a cinturinha, quanto ajudando a ter uma postura melhor. E o mais bacana: pode ser feito em qualquer lugar”, conta André Finamor.

Benefícios dos abdominais

Exercícios abdominais
Exercícios abdominais

Esses exercícios melhoram o equilíbrio, postura e fortalecimento muscular, além de darem mais forma ao corpo. Mas é preciso esquecer a ideia de que os abdominais emagrecem ou queimam as odiadas gorduras localizadas. “O objetivo é fortalecer e definir a musculatura, essa prática não tem como finalidade o gasto calórico. Para otimizar os resultados é preciso combinar a atividade com alguns exercícios aeróbicos”.

Como fazer abdominais

Exercícios abdominais
Exercícios abdominais

São diversas formas de praticar: modo tradicional, na máquina, focado no movimento das pernas, com ou sem acessórios. Mas, antes de se arriscar, é preciso procurar por um professor, porque o jeito errado pode causar dores lombares e cervicais, além de não promoverem o resultado esperado.

O exercício abdominal, quando bem executado e planejado junto de um bom treino para o corpo todo, ajuda a melhorar a postura e modelar a região abdominal. Mas nem sempre os movimentos são realizados de maneira correta. É importante que a prática seja feita sob supervisão de um profissional qualificado
Como o próprio nome já diz, os abdominais são exercícios que trabalham a região do abdômen, em especial o reto abdominal, contribuindo para a tonificação e definição dessa região, além de outros grupos musculares como os flexores do quadril, o peitoral e as pernas. Eles também ajudam a fortalecer os músculos localizados mais abaixo (subjacentes) da parte superior do corpo que atuam como estabilizadores, como é o caso dos eretores da espinha.

Ao longo do tempo, a vantagem de fazer abdominais com regularidade é a de aumentar a flexibilidade, o fortalecimento e o alcance de movimento dos músculos centrais do corpo – também conhecidos pelo nome de core. Esses efeitos resultam em outros benefícios como a melhoria da postura, a diminuição do risco de lesões nas costas e maior estabilidade e potência na hora de realizar qualquer tipo de movimentos, como, por exemplo, saltos e levantamentos.

Com todos esses pontos positivos, um frequentador assíduo da academia ou praticante constante de exercícios físicos provavelmente poderia pensar em incluir o exercício em sua rotina de treinamentos. Mas será que fazer abdominais todos os dias é bom? Essa tática realmente funciona? Vamos descobrir isso agora!

Fazer abdominais todos os dias não traz prejuízos em relação à exaustão

Segundo porque você não precisa necessariamente malhar todos os dias da semana, especialmente se ainda for um iniciante no mundo das atividades físicas. Nesse caso, vale a pena começar a se exercitar durante poucos dias da semana e aumentar a frequência gradativamente, de acordo com a evolução do condicionamento físico.

Quem trabalha em frente a um computador o dia inteiro ou estuda por horas diariamente corre o risco de desenvolver problemas de postura, em que os ombros ficam posicionados muito para a frente, no que popularmente chamamos de “corcunda”.

Em quem já sofre com a má postura deve buscar séries que melhoram esse aspecto, como alongamentos. Além disso, vale trabalhar o os músculos das costas e lembrar dos abdominais como um todo e não apenas o “frontal”.

Fazer abdominais todos os dias me ajudará a queimar a gordura e perder barriga?

Tem gente que ganha peso e experimenta o acúmulo de gordura nas coxas, existem aqueles que percebem as gordurinhas ficarem salientes no bumbum e outros que sofrem com o surgimento de gorduras na região do abdôme quando exercícios sejam capazes de deixar a área mais firme, eles não provocam a eliminação de gordura.

O que vai fazer com que ela vá embora é a reeducação alimentar, com refeições saudáveis e equilibradas, e um programa completo e frequente de exercícios físicos, que promova uma boa taxa de gasto calórico e uma diminuição geral da quantidade de gordura presente no corpo.

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Exercícios abdominais
Exercícios abdominais

Fazer abdominais tem muitos benefícios, mas é preciso ter em mente que uma boa série de abdominais de duas a três vezes por semana já e o suficiente para treinar bem esses músculos, converse com o seu treinador a respeito da montagem de um programa completo de exercícios físicos, tendo em vista o seu objetivo. Você quer emagrecer? Deseja promover o crescimento muscular? Ou seu intuito é fortalecer o corpo e a saúde? Tudo isso pode incluir ou não os abdominais.

No final das contas, a conclusão a que chegamos é que fazer abdominais trás benefícios, mas realizar o exercício de maneira excessiva todos os dias não e a melhor alternativa em termos de ganhos gerais, aqui na Evo fit academia dou aula de abdômen de quarta as 20 hrs e na sexta feira pela manhã as 8 horas e as 18 hrs 30, quem conhece vamos continuar mesmo chegando no objetivo estaremos contentes mas nunca satisfeito e quem nunca fez espero vocês a participar da aula, periodização e acompanhada passo a passo e as correções são sempre que necessárias, eu sou família Evo fit e vc?

Cotidianum

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