Franco da Rocha
4 anos atrás

Conheça os prováveis candidatos a prefeito de Franco da Rocha nas eleições 2016

Conheça os prováveis candidatos a prefeito de Franco da Rocha nas eleições 2016

Nós do FrancoNoticias fizemos uma pesquisa e identificamos os principais nomes à pré-candidatura para prefeito de Franco da Rocha. Confira quem serão nossos possíveis candidatos a prefeito nas eleições de 2016 em Franco.

Kiko Celeguim

(PT)

kikoPT

Francisco Daniel Celeguim de Morais, conhecido como Kiko Celeguim, nascido em Franco da Rocha no dia 5 de maio de 1984, é o atual prefeito de Franco da Rocha.

Filho do ex-prefeito Mário Maurici de Lima Morais e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2000, Kiko iniciou sua vida política em 2004, como o mais jovem vereador eleito na história de Franco da Rocha, aos 20 anos. Em 2008, candidatou-se a prefeito e ficou em segundo lugar, derrotado por Marcio Cecchettini (PSDB).

Atuou como chefe de gabinete do deputado estadual, e depois federal, Vicente Cândido. Em 2012, foi eleito prefeito de Franco da Rocha, com 33.598 votos. Na sua gestão, atuou para promover a implantação de um pólo educacional, aproveitando as instalações do antigo hospital psiquiátrico da periferia da cidade.


Marcio Cecchettini

(PSDB)

marcioPSDB

Marcio Cecchettini, nascido em Franco da Rocha no dia 1º de junho de 1969, é casado e tem quatro filhos. Marcio é empresário do ramo frigorífico e ex-prefeito de Franco da Rocha desde 2005, tendo sido reeleito em 2008. Ele, filho de imigrantes italianos, é filho do italiano Giuliano Cecchettini e da brasileira Catarina Cecchettini, tendo dois irmãos: Marcelo e Giuliana. Marcio é empresário do ramo frigorífico, proprietário da Churrabom.

Foi eleito prefeito de Franco da Rocha pelo PSDB, em 1 de outubro de 2004 com 22.398 votos, tendo como candidato a vice-prefeito, o cooperativista Marcelo Cypriano, derrotando cinco adversários obtendo vantagem de quase 10 mil votos sobre o segundo colocado.

Em 2007 rompeu politicamente com o grupo de Marcelo Cypriano e Widerson Anzelotti, tornando-se presidente do Diretório Municipal do PSDB de Franco da Rocha.

Em 2008 foi reeleito prefeito com 42.448 votos, ou seja 66,69%, numa coligação composta por oito partidos tendo como vice-prefeito, o então vereador Pinduca, derrotando três adversários obtendo vantagem superior a 25 mil votos sobre o segundo colocado.

Nas eleições de 2012, lançou seu então vice-prefeito Pinduca Pariz como candidato à sua sucessão pelo PSDB com o apoio de 15 partidos. Em outubro do mesmo ano, seu grupo político foi derrotado por Kiko Celeguim (PT) por uma diferença de 3085 votos.

Atualmente é Coordenador Regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na região norte da Grande São Paulo.


Pablo Cunha

(PTB)

pabloPTB

Pablo Cunha nasceu em Jundiaí, interior de São Paulo em 02 de maio de 1981. É casado, pai de duas filhas, e sempre morou em Franco da Rocha.

Pertence a uma família tradicional de franco-rochenses. Iniciou sua vida profissional aos 11 anos trabalhando em um “mercadinho” no bairro do Pouso Alegre. Em 1999, aos 18 anos teve o seu primeiro empreendimento. Tratava-se de um depósito de materiais para construção no qual era sócio. Ainda em 1999, deu seus primeiros passos políticos: se filiou ao Partido Verde (PV), lançando sua primeira campanha eleitoral ao cargo de vereador.

Em 2005 passou a trabalhar na Empresa Frank Aguiar Produções, onde exerceu funções administrativas. Participou também da ACIMBRA – Associação dos Compositores e Intérpretes Musicais do Brasil, onde foi o responsável pelo setor financeiro, cuidando dos repasses de direitos autorais dos compositores e interpretes. No decorrer desse trabalho, Frank Aguiar anunciou sua candidatura a Deputado Federal. Com isso, os ares políticos voltam a pairar na vida de Pablo Cunha, mas ainda faltava tempo para se dedicar totalmente às campanhas.

Em 2008 foi candidato ao cargo de vereador na cidade de Franco da Rocha. Foi eleito com 1074 votos – consagrando-o junto ao grupo dos mais bem votados no pleito municipal, e um dos mais jovens vereadores que a cidade já teve, aos 27 anos. Em 2012, Pablo candidatou-se à reeleição na Casa de Leis. Desta vez, obteve 1.261 votos e teve a oportunidade de dar continuidade ao seu trabalho e seus projetos para a melhoria da qualidade de vida da população. Atualmente esta cursando o último semestre da Faculdade de Gestão Pública e o primeiro semestre da Faculdade de Administração de Empresas, é o 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara. Pablo Cunha também é relator da Comissão Finanças e Orçamento, relator da Comissão Sistematização e Redação, relator da Comissão Obras e Serviços Públicos e relator da Comissão Iniciativa Legislativa Popular.


Toninho Lopes

(PSD)

toninhoPSD

Nascido aos 22 dias do mês de Fevereiro de 1960, na cidade de Buíque, em Pernambuco, Antonio Lopes da Silva, carinhosamente conhecido como Toninho Lopes chegou a Franco da Rocha há mais de 30 anos. Toninho tem 54 anos e é casado há 35 com Vanderli Santana, tem dois filhos, André e Junior. Passou toda sua juventude em Franco da Rocha e esteve sempre a frente dos eventos esportivos, mais precisamente no futebol, sua grande paixão, onde conquistou muitos amigos e admiradores.

Toninho se filia ao PT para concorrer a prefeitura. Apoiado pelo prefeito, Maurici (PT), Toninho Lopes dispara nas pesquisas de intenção de voto. Durante a campanha eleitoral, o candidato chegou a ter um caminhão de som queimado por adversários políticos e sua vida ameaçada. Mesmo passando por todas essas turbulências obteve mais de 13 mil votos, ficando em segundo lugar.

Após as eleições de 1996, a ascensão do nome de Toninho Lopes incomodava adversários, causa essa que em 1997, Toninho se desfilia do PT para concorrer a uma vaga de deputado estadual. Ele recebe, na época, o convite do atual ministro de Estado das Cidades Gilberto Kassab, a ingressar no PFL, no ano de 1999.

Visando demonstrar sua qualidade como representante do povo, Toninho Lopes alia-se ao então prefeito Márcio Cecchetini e garante uma vaga no parlamento franco-rochense com 1.974 votos, garantindo o posto de terceiro vereador mais votado da cidade.

Em seu primeiro ano de mandato como vereador, em 2009, o candidato foi o responsável por trazer recursos que ultrapassaram 1,5 milhão de reais para serem utilizados em diversas obras de melhorias na nossa cidade e também foi premiado como o “Melhor Vereador de Franco da Rocha” nos anos 2009 e 2010, demonstrando que a parceria deu certo: Toninho Lopes, Prefeito Márcio Cecchettini e o povo. E está pela terceira vez Presidente da Câmara dos Vereadores de Franco da Rocha.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?