Mairiporã
4 anos atrás

Construção do Parque Linear de Mairiporã é inicida

Construção do Parque Linear de Mairiporã é inicida

O espaço contará com ciclovia, pista de caminhada arborizada, quiosques de contemplação, lixeiras de coleta seletiva, bancos para descanso, adequação da via pública com a implantação de bocas de lobo inteligentes, faixas elevadas de travessia para pedestres e calçamento com piso permeável, canteiro central com tratamento paisagístico, iluminação através de postes ornamentais, praça de convivência com jardins e bancos para descanso, áreas ao longo da via destinadas a vagas de estacionamento, incluindo vagas para deficientes, idosos e motocicletas.

As obras do Parque Linear tiveram início na última segunda-feira, 22, com a chegada dos maquinários e a implantação do canteiro de obras. Essa será a primeira etapa da obra, cujo término está previsto para daqui a cerca de seis meses e que compreende o trecho da Estação de Tratamento da Sabesp até o Espaço Mário Covas.

Foto: Prefeitura de Mairiporã
Foto: Prefeitura de Mairiporã

Em um primeiro momento, a Rua Francisco Antônio Brilha, no Espaço Mário Covas, será interditada para reforma até o Restaurante Naoki e o trânsito de automóveis passará a ser feito em duas mãos de direção na Av. Nipo Brasileira.

Foto: Prefeitura de Mairiporã
Foto: Prefeitura de Mairiporã

Paralelamente, começa a ser construída a área de eventos, em frente a Estação de Tratamento da Sabesp, que receberá shows e festas em datas comemorativas, a feira da cidade que acontece todos os sábados do mês, exposições temporárias, serviços de assistência à população, área de lazer e recreação entre outros.

Foto: Prefeitura de Mairiporã
Foto: Prefeitura de Mairiporã

Já o Espaço Mário Covas contará com uma recuperação ambiental com recomposição da mata ciliar; playground; lixeiras de coleta seletiva; academia ao ar livre; pista de skate; continuação da ciclovia na crista do dique vinda do espaço de eventos; quiosques de contemplação; mirantes ao longo da ciclovia; pista de caminhada arborizada vinda da área de eventos com equipamentos para alongamento; paisagismo; bancos para descanso; floreiras e iluminação através de postes ornamentais; bicicletário; adequação de via pública com a implantação de bocas de lobo inteligentes; faixas elevadas de travessia para pedestres e calçamento com piso permeável; implantação de grade para proteção e isolamento do Rio Juqueri; pequenas pontes ornamentadas ao longo do canal para a integração dos ambientes, áreas ao longo da via destinadas a vagas de estacionamento, incluindo vagas para deficientes, idosos e motocicletas.

Foto: Prefeitura de Mairiporã
Foto: Prefeitura de Mairiporã

O investimento para essa primeira fase da obra, incluindo outras intervenções, é de cerca de R$ 6 milhões e faz parte integrante do contrato firmado entre a Prefeitura e a Sabesp, que totalizam R$ 277 milhões de investimentos no muncípio.

Foto: Prefeitura de Mairiporã
Foto: Prefeitura de Mairiporã

Fonte: Prefeitura de Mairiporã

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?