Franco da Rocha
5 anos atrás

Contas de Toninho Lopes são aprovadas novamente

Contas de Toninho Lopes são aprovadas novamente

A exemplo do que ocorreu no ano de 2011 quando viu o Tribunal de Contas aprovar as contas que apresentou na qualidade de presidente da Câmara, o vereador Toninho Lopes (PSD) voltou a ter êxito quando suas justificativas financeiras foram examinadas mediante criteriosa fiscalização. Os cálculos mostraram que não foram constatados pagamentos maiores que os fixados, não se verificou pagamentos de verbas de gabinete, ajudas de custo ou mesmo sessões extraordinárias. Gastos com combustível se mostraram compatíveis com o número de veículos. Também não houve quaisquer desperdícios do dinheiro público com publicidade.
O Tribunal avaliou minuciosamente os atos administrativos determinados por Toninho Lopes na qualidade de presidente da Câmara. Inexistiram falhas na instrução. Também não ocorreram denúncias, representações ou expedientes que incentivassem abertura de processos administrativos ou mesmo comissões de inquéritos. Toninho atendeu à Lei Orgânica, instruções e recomendações do próprio tribunal.
O corpo técnico do tribunal vasculhou a gestão econômico-financeira de Toninho Lopes e concluiu pela regularidade das contas apresentadas. Além dos integrantes das chamadas ‘câmaras técnicas’ de análise, o Ministério Público de Contas que assessora o tribunal, igualmente verificou a inexistência de quaisquer irregularidades, recomendando aos conselheiros Sidney Estanislau Beraldo, Antonio Roque Citadini e Robson Marinho que julgassem a documentação como regular. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, de 24 de maio de 2014.
REPERCUSSÃO
Vereador pelo terceiro mandato – em dois deles tendo sido presidente da Câmara – Toninho Lopes declarou-se satisfeito em manter-se apto a continuar na vida pública, podendo disputar quaisquer cargos eletivos sem o menor risco de improbidade administrativa. “Sempre trabalhei e representei os interesses do povo com seriedade e firmeza. Nunca dei espaços para que pairassem dúvidas acerca de minhas atitudes”, sustenta.
Questionado acerca da trajetória política ilibada, onde sua trajetória tem sido exemplar como membro do parlamento franco-rochense, Toninho tem explicações simples, contudo esclarecedoras: “Não basta fazer, tem de ser feito de acordo, evidenciando o zelo pelo bem coletivo, respeitando a coisa pública”, completa, celebrando mais um grande feito como homem do povo.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?