Dicas
3 anos atrás

Coragem – com Keila Domingues

Coragem – com Keila Domingues

Oi pessoal,

Tudo bem?

De acordo com o dicionário a palavra coragem é sinônimo de bravura, ousadia, audácia e muitos outros adjetivos e de fato para vivermos no mundo atual é necessário tudo isso e um pouco mais.

Nesse mundo de incertezas politica, econômica, ataques de homens bombas, estamos a viver numa sociedade cada vez mais amedrontada.

Mas afinal o que nos move a cada manha levantarmos e não desistirmos de nossos ideais, você já parou para pensar nisso, o quanto a esperança ainda que desapercebida nos encoraja a seguir adiante, sem exitar.

Creio sinceramente que a palavra esperança e coragem caminham juntas, pois sem esperança não há o porque idealizarmos e sem coragem também não.

Ainda que muitas vezes a frustração se instale em nossa alma, sempre há um rio de possibilidades para nadarmos e descobrirmos que mesmo em meio a situações contrárias é possível desbravar dentro de nós mesmos o quão capazes somos.

Muitas vezes a vida vai nos exigir coragem para mudar o curso do rio, que pode estar nos levando a um precipício emocional, a um desgaste mental, causado seja lá qual for o motivo.

Sei que ter coragem dá trabalho, nos tira da zona de conforto e nos envolve numa inesperada aventura chamada viver, pois se queremos alcançar o melhor de um novo dia é preciso lutar.

Sinto que estou falando de uma guerra interna, onde o medo e a incerteza nos impede de enxergarmos novos horizontes, mas que a cada luta vencida é a certeza de mais uma batalha aniquilada pela coragem e fé.

Que você seja capaz de nadar num rio revolto, mas também aprenda apreciar a passividade deste mesmo rio chamado VIDA.

Tenha uma ótima semana!

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?