Caieiras
10 meses atrás

Corpo de Guarda Bandeiras da GCM de Caieiras ganha prestígio em toda a região

Corpo de Guarda Bandeiras da GCM de Caieiras ganha prestígio em toda a região

A GCM de Caieiras, já muito respeitada e admirada na cidade, tem alcançado prestígio por onde passa através de seu corpo de “Guarda Bandeiras”, que além dos eventos realizados no próprio município, tem sido convidado para grandes eventos de outras cidades.

Para citar um exemplo recente, em setembro eles estiveram em solenidades de Compromisso à Bandeira Nacional e entregas de Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens residentes em Francisco Morato e Jundiaí, sede da 19ª Delegacia de Serviço Militar, de acordo com a classe a que estão vinculados.

Hoje a equipe é formada por nove integrantes, são eles: a Subinspetora Andrea de Moura Cavalcanti Silva, o Subinspetor Ricardo de Lima Barichello, o Classe Especial, Vagner José da Silva, o Classe Especial, Gilvan Mariano de Souza, o GCM 3ª Classe Nivaldo Alves de Jesus, o GCM 3ª Classe Allan Carlos da Silva, o GCM 3ª Classe David Cândido de Brito, o GCM 3ª Classe, Ezequias Souza e o GCM 3ª, Classe Danilo Prestes da Silva, que tem exercido esse ótimo trabalho e representado tão bem Caieiras, levando o nome da cidade para além dos limites do município.

O arranjo é composto por 3 guardas, que defronte, seguram as bandeiras do país, Brasil, a do Estado, no caso São Paulo, e da Cidade, podendo ser de Caieiras ou então a cidade na qual o evento está ocorrendo, e mais três integrantes da guarda armada, posteriores, fazendo a segurança, que também tem um procedimento formal coreografado.

Além de abrilhantarem o evento, trazendo formalidade, postura e respeito a nação, a presença do Corpo de Guarda Bandeiras da GCM dá visibilidade e honra a Caieiras.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?